sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Assaltante é rendido e amarrado a um poste em Santa Catarina .(Inclui comentarios)

Suspeito também foi espancado por populares

Johnny Braga
johnny.braga@jornaldebrasilia.com.br

Populares renderam, espancaram e amarraram em um poste um homem que teria assaltado uma lanchonete. 

O caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira(13), por volta de 14h, no município de Itajaí, em Santa catarina. 

Segundo a polícia, Rafael Assis Chaves, 26 anos, e um comparsa teriam invadido uma lanchonete e roubado R$ 2 mil. 

Na fuga, apenas o comparsa conseguiu fugir.

Enquanto praticavam o assalto, os suspeitos eram observados por um grupo de caminhoneiros. Os suspeitos chegaram ao local em uma moto. Um dos caminhoneiros tirou a chave da ignição da moto. Impedidos de fugir com a motocicleta, os suspeitos correram, mas Chaves foi alcançado pelos caminhoneiros que ao rendê-lo partiram para a agressão.

Segundo a polícia de Itajaí, Rafael não tinha antecedentes criminais e ficou preso durante 30 minutos, até a chegada da polícia e do Corpo de bombeiros. Ele foi atendido e preso em flagrante pelo crime de roubo. A polícia ainda busca pelo outro suspeito.

Justiceiros

Outros casos de pessoas revoltadas com a violência e fazendo justiça com as próprias mãos têm chamado a atenção dos brasileiros, em especial à cúpula dos Direitos Humanos. Um dos mais repercutidos ocorreu no último dia 31 de janeiro, no Rio. 

Um rapaz que seria integrante de uma gangue que praticava assaltos na região da Zona Sul do rio de Janeiro foi agredido, deixado nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste. O caso gerou protestos nas redes sociais em razão da humilhação sofrida pelo jovem. O caso também foi considerado um crime de racismo, pelo jovem ser negro.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

2 Comentários

Charles

Que a cúpula dos Direitos Humanos adote o marginal e o leve para a casa deles!!! Ninguém pergunta se o vagabundo respeitou a dignidade da pessoa que foi vítima do crime. Racismo?!?!? Que mundo é esse!!! Desde quando os populares prenderam o cara por causa da cor??? O cara foi amarrado no poste porque ROUBOU - CRIME COM VIOLÊNCIA OU GRAVE AMEAÇA - Por isso foi castigado, caso contrário, não daria em nada. Cadê a polícia??? E essas LEIS FROUXAS E IMPRESTÁVEIS que temos para combater a criminalidade. QUE MERDA É ESSA QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE PAÍS???!! É inversão de valores !!! Vai ver que a culpa é da vítima ... Só falta um dia lermos isso nas notícias ...

William

Éééé, ta na hora de os pessoal dos direitos humanos hospedar esse pessoal em suas casas. Mas voltando ao assunto: segurança é obrigação do estado e dever do cidadão.. esses cidadãos estão fazendo sua parte, já o estado...


Nenhum comentário: