sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Polícia italiana denuncia Pizzolato por falsidade ideológica



Henrique Pizzolato foi denunciado pela polícia de La Spezia por substituição de pessoa, falso testemunho a um oficial público e falsidade ideológica, de acordo com a agência de notícias Ansa.

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses pela sua participação no esquema do mensalão, fugiu do Brasil e entrou na Itália usando passaporte emitido no nome de Celso, um irmão morto há 35 anos. Pizzolato forjava documentos desde 2007 e, quando foi preso, se identificou inicialmente como Celso. Interrogado, contudo, admitiu ser Henrique. 

Na semana passada, a Justiça italiana negou seu pedido de liberdade condicional. De acordo com a decisão da juíza Danila Indirli, o pedido foi negado porque havia risco de que Pizzolato pudesse fugir. Ele continuará preso em Modena, no norte da Itália. 

O ex-bancário fugiu depois que todos os seus recursos foram esgotados no Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Pizzolato foi detido na residência de um sobrinho em Maranello.

Nenhum comentário: