sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estragos por todo o Distrito Federal

No Guará II, raio atingiu casa e provocou incêndio. Em várias cidades, vias alagadas e caos

 
Rayane Fernandes
Especial para o Jornal de Brasília


Mais uma vez, as consequências da chuva forte complicaram a vida de muitos brasilienses. Falta de luz, inundações, trânsito caótico,   quedas de árvore e também de raios marcaram a tarde de ontem. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva chegou a 18,8 milímetros. A previsão é que pancadas de chuva continuem  em todo o DF até segunda-feira.

 Diversos pontos da cidade ficaram sem energia. Entre eles, Gama, Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Guará.  
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu  26 ocorrências no momento da chuva. Dentre elas, ocorrências de acidentes, inundações e quedas de árvores. 


 Na QE 30 do Guará, o susto foi grande. Por volta das 13h30, uma casa foi atingida por um raio e houve princípio de incêndio. A funcionária pública Dulce Maria de Jesus afirmou que seu filho estava em casa no momento do incidente. Ninguém ficou ferido. 

“Meu filho ouviu o barulho, mas não percebeu que era na nossa casa. Depois ele sentiu cheiro de queimado, desceu as escadas e viu que o meu quarto estava pegando fogo”, contou. O filho estava com a esposa no pavimento superior da casa, logo acima do quarto de Dulce. 

SOCORRO

 “Quando ele desceu as escadas, logo viu uma fumaça branca e pediu para a mulher   chamar os bombeiros. Ele  pegou balde com água e tentou apagar o fogo. Mas a fumaça estava muito forte”, contou Dulce. 

Mas, segundo a funcionária pública, os bombeiros chegaram rápido e conseguiram conter as chamas. 
 
 Além do armário, o teto e a parede   ficaram queimados. Dulce perdeu uma  televisão e um GPS. O ventilador de teto também pegou fogo e caiu no chão. “Nós ainda não sabemos se outros eletrônicos da casa queimaram”, afirmou. A orientação dos bombeiros foi para que toda a energia da casa fosse desligada e que um engenheiro elétrico fosse chamado. 

Nenhum comentário: