quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PF perde 84 delegados na região Norte, fronteira com sete países (inclui comentarios)



Leandro Mazzini

Ao segurar o pagamento de R$ 91 por dia como adicional de fronteira, o Ministério da Justiça contraria a própria lei e a presidente Dilma, que cita o caso como prioritário em reuniões.

A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vê com preocupação a demora. Apesar do esforço da corporação, as fronteiras continuam escancaradas,e o governo dá motivos. Uma pesquisa inédita revela o cenário.

Estudo da ADPF mostra que há déficit de 209 delegados em 2014 em relação a 2009. 

A região Norte – que faz fronteira com sete países, é a mais afetada: perdeu 84 delegados neste período. A principal causa: efetivo insuficiente e sobrecarga de trabalho. Muitos por desistência, transferências de função ou aposentadoria – não substituídos.

As outras regiões também foram alvo de evasão. O Sudeste tem menos 72 delegados desde 2009; o Nordeste perdeu 42 e 24 no Centro-Oeste – que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, região apontada como maior entrada de armas e drogas.

Procurada sobre a questão do pagamento do adicional de fronteira, a assessoria do Ministério da Justiça mandou acionar a PF, que ainda não se pronunciou.


  1. Rianni


    O aumento da população exige que se aumente também o contingente de policiais em todas as regiões do país, mas só ouvimos falar em perdas e redução do contingente humano e equipamentos necessários ao seu trabalho de proteção social e nacional. ESSE LIXO DE GOVERNO UMA HORA ACABA!


  2. Avatar de Pobre Coitado

    Pobre Coitado


    Se alguém acha q é só incomPTência, tá muito enganado. Tudo está planejado; fronteiras escancaradas e Forças Armadas DESARMADAS p/ "vizinhos" bolivarianos entrarem e saírem, para as FARCs entrarem e saírem, para o narcotráfico dominar e para os "companheiros de luta pela causa" se sentirem à vontade. A coisa está muito mais séria do que os pobres e inocentes brasileiros pensa...kkkkkkkkkkkkkkkkk......
  3. Avatar de chacal

    chacal


    E enquanto isto na corte do pt, a gastança continua, o caminho é Guarulhos/Cumbica e o ultimo que sair pague a luz, isto é se sobrar alguma, que não foi roubada


  4. Avatar de BKK

    BKK


    Este reino quintomundista não é o reino da piada pronta......é simplesmente uma piada......fala sério!

  5. Avatar de Celso L. V.

    Celso L. V.


    Em relação a PF essa é só uma pequena parte da notícia e consideravelmente direcionada. A PF não está perdendo somente delegados, Todas as outras categorias que a compõe estão perdendo assustadoramente seus quadros. Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e Administrativos estão deixando a PF e não é só pela não pagamento do adicional de fronteira. Existem vários outros fatores que estão causando esse fenômeno, e que também deveriam ser noticiados. A qualificação desses profissionais faz que que sejam valorizados e buscados pela iniciativa privada e também os mantém em condições de prestar qualquer outro concurso e abandonar essa carreira, que agora é desvalorizada por esse É necessário lembrar que os delegados são uma engrenagem do sistema. Todos são tão importantes tanto quanto os delegados, que não fazem o serviço sozinhos .Uma polícia federal fraca e desmotivada interessa a quem?
  6. Avatar de Não sei mentir

    Não sei mentir


    A segurança do país está um caos, de cabo a rabo , em todos os setores. Será tudo isso apenas coincidência???


  7. Avatar de ademir carrasco

    ademir carrasco


    Tá do jeito que o diabo gosta. Fronteiras livres para narco-guerrilheiros entrarem livremente no país. Tudo pelo social, é claro. Viba o Brasil-Bolivariano. 

  8. Avatar de jaja1948

    jaja1948


    Já que a casa caiu para esse deputado inexpressivo, que nada fez em termos de projetos mas sim para seu bolso porque não aproveitam e faz uma varredura nas empresas ligados a máfia política que recebem milhares de reais em bônus, fretes e cestas basicas que aconteçam desde a entrada do pt no poder? São milhares de reais direcionados a favorecidos que nem do ramo são e se comparados a empresa serias do ramo de milho recebem dez vezes mais e claro com ajuda espúria interna.

Nenhum comentário: