quinta-feira, 13 de março de 2014

Guarda Civil de Haddad lança bombas de gás em viciados da cracolândia



11 de março de 2014 BLOG do IMPLICANTE


haddad cracolandia GCM de Haddad lança bombas de gás em viciados da cracolândia
veja bem

Todos devem lembrar: no final de janeiro deste ano, houve uma operação policial na cracolândia. 

Foi aquele CHILIQUE dos que se diziam defensores dos direitos humanos, tal e coisa, especialmente para defender o programa municipal maluco que dá dinheiro a viciados em crack sem qualquer exigência de tratamento. 

Naquela ocasião, a gestão Haddad emitiu nota REPUDIANDO uma ação (correta) da polícia. Vejam trecho:
“Nota sobre operação na Cracolândia – A administração municipal foi surpreendida pela ação policial repressiva realizada hoje na região da Cracolândia pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil. A Prefeitura repudia esse tipo de intervenção, que fez uso de balas de borracha e bombas de efeito moral…” (grifos nossos)
Bonito, não é mesmo? Pois vejam o que aconteceu hoje (trecho de reportagem da FSP – o texto original falava também em “balas de borracha”, mas isso depois foi mudado):
“Detenção de duas mulheres provoca tumulto na cracolândia em SP – A Guarda Civil Metropolitana deteve duas mulheres nesta terça-feira na região da cracolândia, no centro de São Paulo.


Após as prisões, pessoas que frequentam a região jogaram pedras contra os guardas, que revidaram com bombas de gás e golpes de cassetetes.

Segundo a GCM, as duas mulheres -que não tiveram os nomes informados- foram detidas após serem flagradas por câmeras de monitoramento, vendendo drogas na região, hoje mais cedo.

Um homem também teria sido flagrado, mas acabou fugindo. Durante o tumulto, um homem foi atingido na testa pelo estilhaço de uma bomba, mas não precisou de atendimento médico.

Um guarda também foi atingido por uma pedra na cabeça e levado à Santa Casa, onde foi medicado e liberado.

Eles partiram pra cima sem a gente fazer nada. Nós estávamos quietos e eles passaram no meio da multidão com o carro e depois prenderam uma usuária. O povo ficou revoltado e começou a jogar pedra neles. Um estilhaço de bomba que jogaram bem perto de mim acertou minha cara.

O pior é que sou tranquilo, não fiz nada”, afirmou o ajudante geral Sidnei Calixto, 40, ferido no confronto.” (grifos nossos)
O que dizer? A situação É MESMO caótica e não é simples policiar a região – como tenta fazer parecer o DCE da Internet, que agora silencia obsequiosamente. 

Quando houve operação do DENARC (segmento da polícia que justamente atua contra o tráfico) para prender traficantes, foi AQUELE CHILIQUE supostamente ideológico, mas repleto de safadeza e oportunismo eleitorais.

Agora, a GCM (que, vale sempre lembrar, NÃO é polícia) solta bombas nos viciados e ninguém fala nada. 

Cabô indignação! Como sempre, primeiro o partido e depois a causa. Seja ela qual for.

Nenhum comentário: