terça-feira, 1 de julho de 2014

PT quebra os ovos, mas Maluf rouba a omelete



Josias de Souza



Termina nesta segunda-feira (30) a temporada das alianças partidárias. A plateia já não suportava tanta surpresa, espanto, admiração, choque, assombro e, sim senhor, quem diria?!?! Mas o PP de Paulo Maluf entendeu que era necessário arrematar o antiespetáculo com um grand finale.

Candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha rendera-se à máxima segundo a qual não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos —uma espécie de versão culinária de os fins justiticam os meios. Em troca do tempo de propaganda do PP, Padilha posou para fotos ao lado de Paulo Maluf. Crec-crec…

Quando Padilha imaginava que o PP estivesse no papo, Maluf roubou (epa!) a cena. Duas semanas depois de dizer que se considerava muito bem tratado pelo PT, ele permitiu que seu partido servisse a omelete publicitária para Paulo Skaf, do PMDB. Crec-crec…

Em certas articulações é visível que os os articuladores esqueceram de tirar a etiqueta com o código de barras. Se a galinha soubesse o que os partidos brasileiros andam fazendo, não poria nenhum ovo por menos de vários milhões de reais.

COMENTARIOS
  1. anailee


    As alianças partidárias estão na base de toda a corrupção que grassa na política e, por extensão, na sociedade. O problema, o que nunca ninguém explica, é que, apesar das ditas alianças, os governos são tão pífios. E a gente continua obrigada a votar, sem saber, na verdade, em quem. Alguém sabe?
  2. Avatar de Zumbeta

    Zumbeta


    Enquanto isso, por toda parte a publicidade de estatais pró-PT é de impressionar qualquer um. As propagandas das gigantes estatais, TODAS, TODAS, fazem propaganda pró-Dilma. Os jornais de alguns sindicatos (especialmente dentro dessas empresas) entulham de textos, charges, comentários e até venda de bonequinhos (Lulinha e Dilminha) para campanha. Meu Pai do Céu! É uma máquina partidária milionária que, não satisfeita, ainda oferece TUDO, TUDO o que é possível oferecer (às vezes, até o impossível) em troca de apoio (vai de Ministérios, passa por diretorias de estatais e sabe-se lá onde termina). Esse é o governo do PT, o mesmo partido que estufava o peito para se dizer "ético, diferente dos outros", além de despejar críticas e mais críticas a FHC. Se fizermos uma comparação com o discurso das campanhas e o que o PT, realmente, fez ao assumir o governo, é de sentar e chorar.
  3. Avatar de Justiceiro Velho

    Justiceiro Velho


    Fim da Centralização de Poder Fim das Detestaveis Coligações Partidarias Cada Partido tem contar com o apoio e bancada e base apenas de seus Proprios Membros e em eleições candidatos e vices tem de ser do mesmo Partido. e Caso seje eleito tem de ser Proibido que troque de Sigla Partidaria ou Crie um novo Partido Como fez Gilberto Kassab que era do Democratas e depois fundou o PSD e continuou no Cargo devia ser Obrigado a deixalo Isso sim é Justiça Politica
  4. Avatar de Cabeça Grávida

    Cabeça Grávida

    7 horas atrás
    Não esqueçam que no governo ALCKMI, o presidente da CDHU, Antônio Carlos do Amaral Filho, foi INDICADO por MALUF.
  5. Avatar de Cabeça Grávida

    Cabeça Grávida


    FHC tentou diminuir o número de partidos, mas a lei de cláusula de barreira foi considerada inconstitucional. O PP apoiava Alckmim e o governo Dilma. Tem que fazer uma nova constituição.
  6. Avatar de Tarraco

    Tarraco


    Skaf e o plano B do PT, melhor ter mais tempo de TV já que Padilha, parece não dêslanchou por aqui
  7. Avatar de lunadipaula

    lunadipaula


    Quanta ingenuidade...esse apoio do Maluf foi discutido (negociado $$) com o PT e PMDB. No fim das contas, o PP apoia a Dilma e cede os minutinhos a mais para a propaganda do Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família etc. Nossa política continua muito suja.
  8. Avatar de Amparo sp

    Amparo sp


    Não vejo surpresas aqui, tudo dentro do possivél considerando-se que se trata de políticos brasileiros, onde tudo né dinheiro e poder, sendo assim tudo normal, previsível.

Nenhum comentário: