terça-feira, 1 de julho de 2014

Acusado de tentar matar idoso que se negou a dar esmola vai a júri no DF





Rapaz teria golpeado vítima na cabeça com pedaço de concreto.
Homem está preso em ala psiquiátrica; crime aconteceu em 2012.

Do G1 DF
 
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal julga nesta terça-feira (1º) o acusado de tentar matar um idoso de 78 anos, com golpes de concreto na cabeça, que se recusou a lhe dar esmola. O crime aconteceu no dia 16 de novembro de 2012, na QNG 22, em Taguatinga. O réu passou por exame e teve constatado problemas psiquiátricos.

De acordo com a denúncia, o idoso voltava da casa de um vizinho quando foi abordado pelo rapaz. O homem contou em depoimento que foi agredido logo que se recusou a dar o dinheiro. Inicialmente, o acusado o teria derrubado, batido e chutado. Depois, pegado um bloco de concreto e o arremessado contra a cabeça da vítima.

O réu chegou a tentar fugir, mas foi impedido por testemunhas. Uma delas afirmou à Justiça acreditar que a pedra tivesse cerca de 5 kg e que demorou a entender que eles estavam brigando. O idoso não chegou a perder os sentidos, mas conta que ficou "meio variado" após o ataque. Ele não conhecia o agressor.

Em julho de 2013, o Tribunal do Júri determinou a internação do acusado. “As condições pessoais do acusado evidenciam a necessidade da conversão da prisão preventiva em internação provisória, haja vista que ele é semimputável, constando do laudo de exame psiquiátrico a indicação de que necessita de tratamento em regime fechado por prazo não inferior a um ano em unidade", dizia a sentença.

O acusado responde por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima.

Nenhum comentário: