terça-feira, 1 de julho de 2014

20º dia: Após vitórias na prorrogação, Bélgica e Argentina vão para as quartas




A Bélgica e a Argentina conquistaram, nesta terça-feira (1°), as últimas vagas das quartas de final e vão se enfrentar no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília), no Mané Garrincha. Saiba quais serão todos os confrontos. As duas vitórias foram sofridas e só saíram na prorrogação.


Os europeus venceram os americanos na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 2 a 1. Todos os gols foram marcados no tempo adicional: Lukaku (foto) e De Bruyne pontuaram para a Bélgica, e Julian Green, para os Estados Unidos.

Lukaku


No tempo regulamentar, o gigante americano Howard fechou o gol e infernizou a vida dos Diabos Vermelhos, que dominaram o jogo, mas não conseguiram furar a barreira do goleiro dos Estados Unidos. O jogo mudou com a entrada de Lukaku e a prorrogação foi eletrizante.

No total, os belgas fizeram 38 finalizações, recorde em um jogo do Mundial 2014, contra 15 do adversário. Ao diminuir com Julian Green, os EUA ficaram esperançosos. A torcida gritava "USA", o time se lançou ao ataque teve chances reais de gol, mas não conseguiu o empate. Os americanos deixam a Copa de cabeça erguida.


Torcedor agredido

Um americano que estava em Salvador para assistir à partida foi agredido e roubado no Centro Histórico, e não pôde ir ao estádio. "Queria poder ir, mas acho que não posso andar. Acredito que vamos ganhar", disse ao G1 Shan Alexander Berter, de 24 anos, nesta tarde. Na madrugada de terça-feira (1°), o jovem foi ferido nas costas com um caco de vidro, na altura do pescoço, e passou por uma sutura. Ele teve alta médica no fim da manhã.

O suspeito do crime é um jovem de 22 anos, que foi preso e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na capital baiana. De acordo com a polícia, ele conseguiu roubar o smartphone da vítima e foi capturado logo após o crime.

Argentina x Suíça
 
A Copa 2014 no Brasil já mostrou que a vitória não está fácil para ninguém. Que o digam o próprio Brasil, a Alemanha – que penou para passar pela Argélia –, e agora a Argentina, que só conseguiu marcar um gol contra a Suíça na prorrogação do jogo desta terça-feira (1º), na Arena Corinthians, em São Paulo.


Desta vez, Lionel Messi não fez o gol, mas foi decisivo no lance. O craque da seleção argentina recebeu de Rodrigo Palacio, puxou a marcação adversária e abriu espaço para Ángel Di María, que recebeu um passe preciso e marcou o gol salvador aos 12 minutos da prorrogação.



Os suíços ainda quase chegaram ao empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Mas no caminho da bola, havia a trave.

Segue a Copa para os hermanos. Acaba para os bravos suíços. Piada-pronta
A trança do argentino Rodrigo Palacio rendeu algumas piadas na internet.

Rodrigo Palacio

Expresso Copa atrasa
Uma falha na CPTM atrasou o início da operação do Expresso Copa, previsto para começar às 9h30 para o jogo Argentina x Suíça. O primeiro trem com a torcida partiu pouco antes das 10h. A linha de trem foi criada para levar os torcedores diretamente para o estádio em Itaquera, saindo da Estação Luz.

Festa
O G1 registrou o show da modelo argentina Fiorella Castillo no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Com salto plataforma e um short curto, a jovem de 24 anos garantiu aplausos com o domínio de bola. Ela contou que se apresenta em danceterias na Argentina fazendo embaixadinhas. Veja o vídeo:



- Veja fotos da comemoração em São Paulo
Alemanha e Holanda sofrem baixas
 
Duas seleções favoritas do Mundial tiveram baixas confirmadas nesta terça-feira. O volante De Jong, da Holanda, se lesionou no duelo contra o México e terá que ficar parado de duas a quatro semanas para se recuperar.




Na seleção alemã, foi confirmado o afastamento de Shkodran Mustafi, que precisou ser substituído no jogo contra a Argélia após sofrer uma lesão na coxa esquerda. "Talvez ele precise de duas ou três semanas", disse o técnico Joachim Löw. Outros nomes preocupam Löw: Hummels está fortemente gripado e Lukas Podolski ainda se recupera de um desconforto muscular.

Dia de preparação para o Brasil
Pelo terceiro dia seguido, os titulares da seleção brasileira não treinaram com bola. Enquanto a equipe reserva disputava um jogo-treino com o sub-20 do Fluminense, os jogadores que iniciaram a partida contra o Chile, no último sábado (28), permaneceram na academia.


Neymar, que está se recuperando de dores na coxa, seguiu normalmente a programação da equipe principal. O craque chegou à sala de musculação em uma bicicleta e depois apareceu no banco de reservas com uma proteção na perna direita, com um eletroestimulador. Ele caminhou normalmente até o gramado.

“Prefiro que Neymar fique sem treinar que sem jogar. É só uma proteção, nada demais. Nada preocupante, amanhã ele treina”, disse José Luiz Runco, médico da seleção.

A atividade dos suplentes é importante para que os candidatos à vaga de Luiz Gustavo (Henrique, Hernanes, Ramires e Paulinho) mostrem serviço ao técnico Felipão. Luiz Gustavo está fora da partida da próxima sexta (4) por ter levado dois cartões amarelos na Copa. A opção de escalar Dante como zagueiro e David Luiz mais avançado ainda não está descartada.

Choro em campo
 
Além das condições físicas e do desempenho, um aspecto dos jogadores que preocupa a comissão técnica é a condição emocional. No discurso, jogadores e o restante da delegação dizem que manifestações como as lágrimas no Hino Nacional são normais. 

Mas, nos bastidores, estudam soluções para minimizar a pressão até o fim do Mundial.

A preocupação é tanta que a psicóloga Regina Brandão foi convocada a retornar à Granja Comary. No início da preparação, ainda em maio, ela e as colegas Aline Magnani e Gisele Silva traçaram perfis individuais dos jogadores.

Na hora da escalação, pode pesar a reação de alguns a situações extremas. 

Fortalecido, Paulinho é um dos favoritos para entrar em campo.
Thiago Silva chora abraçado a um membro da comissão técnica.
Thiago Silva chora abraçado a um membro da comissão técnica 

Novo game
A polêmica mordida do uruguaio Luis Suárez durante a Copa do Mundo no Brasil rendeu punição da Fifa, convites publicitários, análises psicológicas e até comentários políticos. E no time da brincadeira, o último a entrar em campo é "La Mordida", um game on-line onde o jogador deve acumular pontos mordendo a "vítima" de Suárez, o italiano Giorgio Chiellini. A ideia é do estúdio Leap Games, do Peru. Jogue aqui.


Game do Suarez

Nenhum comentário: