quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aécio: Bolsa Família deve deixar de ser “instrumento de terrorismo”


26 de junho de 2014


 DO G1 PI

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves. concedeu entrevista nesta quinta-feira (26) à Rádio Pioneira de Teresina e entre outros assuntos falou sobre a polêmica em torno do projeto de lei de sua autoria aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal que introduz modificações no Bolsa Família. 

O presidenciável disse que o programa precisa sair da agenda eleitoral e deixar de ser instrumento de terrorismo em véspera de eleição.

“O projeto é simples e garante que o Bolsa Família continuará existindo independente de quem venha a ser o presidente. O programa vai continuar e será ampliado. É preciso que o Bolsa Família saia da agenda eleitoral . O PT usa ele em véspera de eleição como forma de terrorismo. O programa deve ser uma política pública legal e não deve ser usado de forma irresponsável na véspera da eleição”, disse.

O PLS 458/2013, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), estabelece que os beneficiários podem continuar sendo atendidos por no mínimo mais seis meses mesmo que seja constatado aumento de renda que ultrapasse o limite permitido de R$ 154 por pessoa para a concessão do benefício.

O tucano alfinetou o atual governo ao dizer que o “marketing tem sido a única prioridade”. Aécio disse ainda que seu programa de governo irá contemplar a região Nordeste com um projeto de desenvolvimento econômico e destacou que o Piauí tem uma região privilegiada com o Delta do Parnaíba e que deve ser explorada com mais profissionalismo.

“Ética e eficiência na política não são incompatíveis. Os compromissos assumidos em campanha serão cumpridos”, disse.

Aécio Neves participa nesta sexta-feira (27) da convenção regional do PSDB e PMDB em Teresina que irá homologar a candidatura do governador Zé Filho (PMDB) à reeleição tendo o tucano e ex-prefeito da capital Silvio Mendes como vice na chapa. 


No mês passado o chefe do executivo estadual chegou a anunciar apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), mas com a mudança no cenário e apoio do PSDB a aliança mudou. O Partido dos Trabalhadores no Piauí tem como pré-candidato a governador o senador Wellington Dias.

Nenhum comentário: