quinta-feira, 26 de junho de 2014

BC diminui projeção do PIB para 1,6% e vê inflação quase no teto da meta





Do UOL, em São Paulo

O Banco Central diminuiu sua previsão para o crescimento da economia em 2014, de 2% para 1,6%, ao mesmo tempo em que subiu a projeção de inflação, de 6,1% para 6,4%, de acordo com o relatório trimestral de inflação divulgado nesta quinta-feira (26).

A meta de controle dos preços do governo determina que a inflação oficial deva subir 4,5% ao ano, com tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Ou seja, a inflação pode oscilar entre 2,5% e 6,5%.

Na segunda-feira, o BC também divulgou o boletim Focus, sua pesquisa semanal com analistas e economistas das principais instituições financeiras do país. Segundo o relatório, o mercado espera um crescimento do PIB de 1,16% e inflação de 6,46%.


(Com Reuters)


 Comentarios
  1. Redator


    Um presente para você " BRASILEIRO INTELIGENTE " .
  2. Avatar de SALVESALVECRU

    SALVESALVECRU


    Caminhando a passos largos para nos tornarmos em breve mais uma Venezuela/Argentina.
  3. Avatar de MT Indignado

    MT Indignado


    Ué. Mas a copa não vai ajudar a elevar o PIB?. Os bilhões que o governo fala que a copa vai gerar não vão contar nada? Que governo mequetrefe. A arena pantanal agora tá lá, não vai mais ter jogo. O elefante branco, que os matogrossenses vão pagar com juro e correção, um estado que já estava endividado, agora tá mais ainda. De agora em diante o MT vai ver que governinho a gente tem. Daria prá aumentar os impostos para pagar os juros, não daria?
  4. Avatar de tolima

    tolima


    é presidenta DILMA a sra. esta ferrada assim como o pessoal do UOL. pois quando a materia e algo a favor do governo, só pode comentar quem assina a tal da folha.. de são paulo .agora quando é contra qualquer um pode comentar.. estamos juntos

  5. Jbax


    mês a mês eles informam o que já era previsto no começo do ano, no final do segundo semestre será crescimento negativo, infelizmente recessão. Brasil hexa brasileiro desempregado.

Nenhum comentário: