quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Acordo para ministérios facilita conclusão de manobra da meta fiscal

Terça-feira, 09/12/2014, às 22:42, por Gerson Camarotti


Acordo para o loteamento de ministérios para o segundo governo Dilma ajudou a concluir a votação da manobra na meta fiscal do governo. Nesta noite, a base aliada derrubou por ampla maioria o último destaque.

O Palácio do Planalto já sinalizou algumas definições: o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) para Cidades e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, para Minas e Energia.

Apesar do vice-presidente Michel Temer cumprir agenda internacional no México, peemedebistas já foram informados que ele foi chamado para conversar com a presidente Dilma Rousseff ainda esta semana para acertar os cargos do partido.

Já há sinalização para que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, assuma o Ministério da Integração Nacional. O ministro Moreira Franco (Aviação Civil) será mantido no cargo e o deputado Eliseu Padilha também deve ganhar um ministério na cota da bancada.

Além de Eduardo Braga em Minas e Energia, o PMDB do Senado ficará com Kátia Abreu na Agricultura. Mas ainda há impasse por uma sexta vaga. 


Enquanto Renan Calheiros quer manter o atual ministro do Turismo, Vinícius Lage, a bancada quer um espaço para o líder da legenda no Senado, Eunício Oliveira.

Nenhum comentário: