quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cetesb vai autuar autarquia por morte de peixes em Araras


Em Sorocaba

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai autuar o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) pela mortandade de peixes ocorrida nesta segunda-feira (8), na Represa Água Boa, utilizada para abastecimento da cidade. O valor da multa ainda foi definido.

De acordo com o órgão, um técnico da agência ambiental da Cetesb em Mogi-Guaçu esteve no local nesta terça-feira (9) e constatou que a morte dos peixes foi decorrente de um problema operacional do Saema que, ao retirar água da represa para encher outro reservatório, deixou o primeiro lago quase sem água.

"Dessa maneira, embora boa parte dos peixes tivesse seguido para o segundo lago, os que permaneceram no primeiro lago não encontraram condições de sobrevivência", informou a Cetesb.

A agência ambiental vai definir nos próximos dias, com base em parâmetros legais, a penalidade a ser aplicada à autarquia municipal de água e esgoto de Araras. O Saema informou que vai aguardar a notificação para fazer nova manifestação sobre o caso.

Notícias relacionadas

Nenhum comentário: