terça-feira, 13 de maio de 2014

Campos diz que é 'desespero' vídeo do PT sobre 'fantasmas do passado'





Partido divulgou vídeo em que alerta para risco da perda de 'conquistas'.


'Lamento [...] esse tipo de argumentação', disse pré-candidato do PSB.

 Do G1, em Brasília
O pré-candidato a presidente do PSB, Eduardo Campos, em entrevista após reunião da executiva do partido (Foto: Filipe Matoso / G1) 
 
O pré-candidato a presidente do PSB, Eduardo
Campos, em entrevista após reunião da executiva do
partido 
 
 
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, classificou como "desespero" o vídeo do PT divulgado na internet e que será exibido nesta terça-feira (13) em rede nacional de TV. Segundo ele, a peça publicitária vai "encorajar o povo" a tirar a presidente Dilma Rousseff do segundo turno das eleições.

A propaganda, com um minuto de duração, de autoria da equipe do marqueteiro João Santana, exibe imagens de pessoas empregadas, que estudam e têm acesso a remédios, mas que se veem em situações piores, que remetem ao passado, quando, sugere o vídeo, estavam à procura de emprego, lavando carros em semáforos e sem acesso a medicamentos.

“Eu acho que aquilo ali [o vídeo] vai ser um grande tiro no pé. Com essa campanha, os que imaginam que vão colocar medo, vão encorajar o povo a tirar a presidente do segundo turno”, afirmou Campos, após participar de reunião da comissão executiva do PSB, em Brasília.


No vídeo, o narrador afirma que, “quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou”. “Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o desemprego de ontem”, diz o vídeo.

Campos afirmou que o vídeo mostra “desespero”. Segundo o pré-candidato, a produção da propaganda se configura como atitude “equivocada”.

“É uma atitude equivocada, do ponto de vista político, histórico. Esse mesmo tipo de discurso foi utilizado contra o PT, contra o presidente Lula, e eu lamento que se parta para esse tipo de argumentação. Vejo certo desespero no que está se colocando”, disse Campos.

Nenhum comentário: