terça-feira, 13 de maio de 2014

Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais

12 de maio de 2014

 

 

Após acusar candidato da oposição de ser viciado em cocaína, o perfil comandado por Jeferson Monteiro ameaça divulgar supostos vídeos embaraçosos que estariam em seu poder


Um dos assuntos que se destacaram na tarde desta segunda-feira nas redes sociais envolveu uma discussão entre o perfil fake Dilma Bolada e um perfil que responde pelo trabalho de Aécio Neves no Twitter. Tudo começou quando a usuária Camila –que se descreve entre outras coisas como “petista” e “governista” – provocou os candidatos de oposição acusando-os de usar “bots” para divulgação de conteúdo:
Screen Shot 2014 05 12 at 8.15.45 PM Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais

Os responsáveis pelo perfil oposicionista tentaram explicar que se tratavam de trabalhos distintos, um com viés político e outro com intenções humorísticas:
Screen Shot 2014 05 12 at 8.15.00 PM Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais
Entretanto, o autor do perfil governista achou por bem citar indiretamente as palestras que vem ministrando à militância governista em eventos como o realizado em 18 de abril passado:
Screen Shot 2014 05 12 at 8.14.09 PM Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais
Mas, quando a “Dilma Bolada” foi convidada a debater alguns assuntos em recente destaque no noticiário – como a CPI da Petrobras, a inflação ou o aumento das tarifas energéticas –, Jeferson Monteiro, o autor do perfil fake, deixou todo o seu suposto profissionalismo de lado, ignorou qualquer assunto proposto e buscou se esconder atrás de boatos espalhados pelos governistas sobre o candidato da oposição:
Screen Shot 2014 05 12 at 8.22.18 PM Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais
Foi a primeira vez que o jovem publicitário fez menção direta ao boato. Até então, o assunto vinha à tona sempre em forma de trocadilho com os termos “pó”, “cheirar” e “viciado”:
Screen Shot 2014 05 12 at 8.24.33 PM Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais
Ou seja: Jeferson Monteiro sugere aos opositores “desmistificar” boatos que ele mesmo espalha pela web por intermédio de um perfil fake. E ainda aproveitou a ocasião para ameaçar divulgar supostos vídeos que teria em seu poder e que, ao que tudo indica, não prometem enriquecer o debate.

Screen Shot 2014 05 12 at 7.32.31 PM Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda maisProximidade real com o PT

A militância governista vem tentando defender que os exageros da “Dilma Bolada” são apenas frutos de um perfil independente em ação na web. Não é o que dá a entender o último ano de notícias a respeito do trabalho de Jeferson Monteiro. Além da participação em evento oficial do PT, cujo o mote era treinar a mesma militância a “não deixar ataque ao governo sem defesa“, fez muito barulho a ação de marketing da qual a própria presidente do Brasil participou ao lado do twitteiro ainda em 2013.


dilma bolada jeferson monteiro Dima Bolada baixa o nível nas redes sociais e ameaça piorar ainda mais

Jeferson Monteiro vem se apresentando como a ferramenta ideal para um marketing sujo que sempre surge na hora do desespero. O mesmo marketing que busca deixar nas mãos dos candidatos apenas as notícias positivas, terceirizando os ataques por intermédio de personalidades supostamente independentes, mas que no fundo não passam de aliados.

Cada dia mais diminui a quantidade de pessoas que acreditam na independência do humorista em questão. Se atitudes desesperadas como essa já pipocam agora a 5 meses da votação, pode ser um sinal de que o governo já deixou de acreditar no próprio legado como meio para a reeleição. Era de se esperar que, com o tempo, a militância treinada para não deixar ataque “sem defesa” passasse também a atacar. Pelo que indica o tweet da “petista” e “governista” Camila, esse tempo já chegou.

ATUALIZAÇÃO

 

 

Nenhum comentário: