terça-feira, 13 de maio de 2014

PSB fará em 29 de junho convenção para oficializar candidatura Campos




Data da convenção nacional do partido foi decidida nesta terça em Brasília.


Segundo pré-candidato, partido está 'animado' com recentes pesquisas.

 Do G1, em Brasília

O pré-candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos (Foto: Filipe Matoso/G1) 
 
O pré-candidato à Presidência pelo PSB,Eduardo Campos 
 
 
O PSB marcou para 29 de junho a convenção nacional do partido que deverá oficializar a candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República. O local ainda não foi definido, mas a legenda irá optar por realizar o evento no Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (13), após reunião da comissão executiva nacional, em Brasília.

"Decidimos na reunião da executiva a data do nosso congresso nacional, nos dias 28 e 29 de junho. Nós vamos fazer o nosso encontro nacional do PSB no dia 28 e, no dia 29, junto com todos os partidos que vão formar a frente conosco. Essa é a decisão que foi tomada hoje na reunião da executiva", disse Eduardo Campos.

Já percebemos que quando a população for tomando conhecimento da existência dessa opção, nós efetivamente vamos ter os resultados que esperamos, vencendo essa eleição"
 
Eduardo Campos
 
O pré-candidato afirmou que a reunião  também serviu para definir o calendário para os diretórios estaduais e municipais do partido definirem como serão as estratégias de campanha e as alianças para as eleições.

"Nós também tiramos um calendário para a realização dos congressos municipais e estaduais, que vão discutir também, sugestões para o nosso programa, que vão tirar os delegados para o encontro nacional que vai deliberar sobre a candidatura do PSB", afirmou.

"Os estados estão discutindo, já com calendário para decisão definitiva. Tomamos a decisão das datas, e os estados vão fixar no calendário os encontros estaduais onde as decisões serão tomadas", completou.

Segundo Campos, que terá a ex-senadora Marina Silva como vice em sua chapa, o partido está "animado" e "tranquilo" com relação a resultados de recentes pesquisas de intenções de voto.


"Estamos muito felizes com os resultados que estamos tendo até aqui, até por conta do grau de conhecimento que tem o nosso nome, nossa aliança e nosso programa. Já percebemos que quando a população for tomando conhecimento da existência dessa opção, nós efetivamente vamos ter os resultados que esperamos, vencendo essa eleição", disse.

Nenhum comentário: