quinta-feira, 1 de maio de 2014

Presidente do Equador entra na onda da banana contra racismo "Do Equador, o maior e melhor produtor de bananas do mundo, rejeitamos o racismo #somostodosmacacos", disse Correa





France Presse

01/05/2014 08:24  Correio Braziliense
 

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, se somou nesta quarta-feira à campanha da banana contra o racismo, após a tirada genial do jogador Daniel Alves, que comeu uma fruta jogada da arquibancada na partida entre FC Barcelona e Villarreal, no domingo passado. "Do Equador, o maior e melhor produtor de bananas do mundo, rejeitamos o racismo #somostodosmacacos", disse o presidente em sua conta no Twitter.
'Do Equador, o maior e melhor produtor de bananas do mundo, rejeitamos o racismo #somostodosmacacos', escreveu (Reprodução/Instagram)
"Do Equador, o maior e melhor produtor de bananas do mundo, rejeitamos o racismo #somostodosmacacos", escreveu

 
A mensagem inclui uma foto de Correa, na qual aparece segurando um cacho de bananas com a catedral de Quito ao fundo (pic.twitter.com/aAiTtZ55zh). O Equador é o principal exportador mundial de banana.

A polícia espanhola prendeu nesta quarta-feira o torcedor que supostamente jogou a banana em direção a Daniel Alves, durante o jogo da 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O detido, que foi colocado em liberdade depois de ter sido denunciado, pode ser condenado a uma pena de entre um e três anos de prisão, com base no artigo 510 do código penal espanhol, que prevê a punição para aqueles que "provocam a discriminação" ou "divulgam informações ofensivas" por motivos racistas

Daniel Alves, de 30 anos, estava pronto para bater um escanteio quando a banana caiu perto dele no gramado do estádio Madrigal. Imediatamente, o brasileiro pegou a banana, descascou e comeu a fruta antes de dar prosseguimento ao jogo.

Leia mais notícias em Mundo

Após a partida, que o Barcelona venceu por 3-2, Daniel Alves afirmou: "Estou há 11 anos na Espanha e há 11 anos sofrendo a mesma coisa. No fim, levo com humor". "Nós não vamos poder mudar isto, infelizmente. Mas se você não dá importância, eles não conseguem seu objetivo", completou.

O insulto provocou uma reação mundial de apoio ao lateral brasileiro, de seu companheiro de time Neymar até a presidente brasileira, Dilma Rousseff, passando pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.
 

Nenhum comentário: