quinta-feira, 1 de maio de 2014

PTB engrossa movimento "volta, Lula" caso Dilma não chegue bem às eleições



O PTB também engrossa o "volta, Lula". Em visita ao ex-presidente, o deputado estadual Campos Machado, secretário-geral nacional da legenda e presidente do diretório em SP, disse achar inevitável que o petista tome o lugar de Dilma se ela não chegar bem às vésperas da eleição.
 
BANCO
"Estamos nos 38 minutos do segundo tempo. O Palmeiras está perdendo de 1 x 0 do Ituano. Eu olho para o banco reserva e vejo o Lionel Messi, o Cristiano Ronaldo ou o Neymar. Eu faço o quê?", disse Campos Machado a Lula, comparando-o aos craques que poderiam virar o jogo. O ex-presidente teria dado "uma risadinha", sem prolongar o assunto.

 
PIRÃO
No raciocínio de setores do PTB, Lula não apenas seria mais competitivo na disputa presidencial —mas também um puxador de votos mais eficiente do que Dilma para candidatos ao governo dos Estados e especialmente para os candidatos do PT à Câmara e ao Senado. O número de parlamentares eleitos, com ele, poderia ser maior, independentemente de ganhar ou não a eleição.

 
LINHA CRUZADA
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) confirma a declaração do colega Jean Wyllys (PSOL-RJ) de que ela não entrou na cela de José Dirceu na Papuda. "Minha cadeira [de rodas] não passou pela porta, mas fiquei na grade, a menos de 1 m dele", diz a parlamentar. Ela afirma que telefonou para Wyllys após a visita ao presídio, anteontem, para reforçar que "viu tudo". Wyllys diz achar estranho a tucana ser categórica sobre as condições da cela do petista sem ter entrado nela.

 
VISÃO HISTÓRICA
Ícone das revoltas estudantis de 1968 na Europa e um dos principais teóricos da esquerda radical, o filósofo italiano Antonio Negri vem ao Brasil para dar uma palestra sobre "democracia da multidão". Ele é um dos conferencistas do ciclo Multitude, no Sesc Pompeia, que vai refletir sobre o primeiro ano da onda de manifestações no Brasil em 2013.

 
COMIDA DE RUA
O chef Carlos Bertolazzi será o único brasileiro a participar da Smorgasburg, feira gastronômica de rua em Nova York, no sábado. O cardápio de sua barraca vai incluir 500 coxinhas de pato, 300 brigadeiros e um molho de pimenta especial.

 
PIQUETE
Uma paródia de "Beijinho no Ombro", de Valesca Popozuda, embala o movimento grevista do Ministério da Cultura, que fechou museus anteontem no país. Um trecho da letra: "Miriam Belchior [ministra do Planejamento], nem finja que não escuta/ Do gabinete sai e vem nos receber/ Ou senta e negocia ou vamos te enlouquecer". E outro: "O meu sensor de enrolação já explodiu/ Pega sua proposta e vai pra... (rala, governo pelego)".

Nenhum comentário: