sábado, 14 de junho de 2014

Após derrota, espanhóis chamam brasileiros de macacos nas redes sociais


A goleada que o país ibérico levou da Holanda deixou muitos torcedores revoltados. Vários deles escreveram comentários racistas nas redes sociais



Publicação: 14/06/2014 01:01 Correio Braziliense

 

A derrota dos espanhóis para os holandeses logo na estreia do mundial nesta sexta-feira (13/6) foi, no mínimo, amarga. O resultado surpreendente (5 x 1) rendeu várias brincadeiras por parte dos brasileiros nas redes sociais, o que revoltou os espanhóis e gerou uma onda de comentários racistas.

"Me parece mal que apitem todo o tempo os p... brasileiros, p... macacos", escreveu um torcedor. "O melhor é os brasileiros animando a Holanda, para enfiar uma hóstia em todos os macacos", "P... macacos brasileiros, que passem fome" e "Ao menos não temos roubado, como os macacos brasileiros", escreveram outros. 
 
 
Um dos comentários preconceituosos surgiu antes mesmo da goleada, ainda no jogo de abertura da Copa: "Goooooool do macaco, gol de Marcelo, sim, mas contra. Croácia 1 / 0 Brasil".

Momentos depois, brasileiros responderam os comentários. "espanha foi HUMILHADA e vem descontar na gente? não vão passar nem da primeira fase fofos, aguardem"; "Tenho pena dos espanhóis nos chamado de monos brasilenos. Racismo e xenofobia vindo do que deveria ser o primeiro mundo" (sic).

Não é a primeira vez que espanhóis postam frases racistas contra brasileiros. Em 2013, na Copa das Confederações, a Espanha foi vaiada em campo e comentários do tipo surgiram nas redes sociais.

Nenhum comentário: