sábado, 14 de junho de 2014

CNN destaca jornalistas feridas durante protesto em São Paulo




CNN destaca jornalistas feridas durante protesto em São Paulo

A rede norte-americana CNN noticiou com destaque em seu site que duas jornalistas da empresa ficaram feridas na cobertura do protesto contra a Copa realizado na manhã desta quinta-feira (12) em São Paulo. Na TV, o canal exibia uma entrada ao vivo do local quando policiais militares entraram em confronto com cerca de 20 manifestantes.


Segundo o Twitter do jornalista Alex Thomas, também da CNN, a produtora Barbara Arvanitidis foi levada ao hospital com suspeita de ter quebrado o braço. Thomas afirmou que a repórter Shasta Darlington também se feriu, mas com menos gravidade.


A reportagem do canal destacou que pelo menos uma pessoa foi detida no protesto e que o incidente ocorreu a 11 km do estádio onde ocorre o primeiro jogo da Copa, entre Brasil e Croácia. A manifestação aconteceu na Estação Carrão do Metrô que, assim como a Arena Corinthians, fica na Zona Leste de São Paulo.


A publicação destaca que muitos brasileiros estão “furiosos com o governo” por causa dos gastos de US$ 11 bilhões (R$ 24,5 bilhões) com a Copa do Mundo, em vez de moradia, hospitais e escolas para pessoas de baixa renda.

Nenhum comentário: