sábado, 14 de junho de 2014

Turista norte-americana teria sido estuprada após jogo da Copa em Cuiabá

VIOLÊNCIA NA COPA


Crime teria ocorrido enquanto a mulher e o namorado, também americano, dormiam na casa de uma pessoa que conheceram nas comemorações do jogo entre Chile e Austrália


 14/06/2014 14:34 




AFP PHOTO / JUAN BARRETO


Uma turista norte-americana teria sido vítima de estupro após assistir ao jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, a jovem "acordou ao lado do namorado, também americano, com um homem em cima dela". 


O crime teria ocorrido na casa em que o casal estava hospedado, no bairro Cidade Alta, de propriedade de uma pessoa que eles conheceram durante as comemorações.

 

A turista não soube descrever as características do suspeito do crime. O namorado da mulher disse que só percebeu a ação ao ser acordado pelos gritos da companheira. 


Como a jovem relatou ter ingerido bebida alcoólica, a Polícia Civil requisitou exame toxicológico ao Instituto de Medicinal Legal (IML) para que averiguasse o consumo também de outras substâncias.

 

Alguns depoimentos foram tomados a partir da madrugada, incluindo o do responsável pela residência. A polícia aguarda pelo resultado dos laudos periciais para dar prosseguimento às investigações.

 

Após ser atendida pela Delegacia do Turista, na companhia de representantes da embaixada americana, a mulher passou por exame de corpo delito no e foi encaminhada ao Hospital Universitário Júlio Muller, para ser medicada.

 

A americana disse à polícia que estava acampada em um Camping, em Várzea Grande, na Região da Ponte Sergio Motta. Apesar de ter sido oferecido abrigo em uma casa de Amparo, a mulher se recusou a ir para o local, pois não havia possibilidade de ficar junto com o namorado. 


Agora, ambos estão sob os cuidados da Embaixada dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: