sábado, 14 de junho de 2014

Torcida brasileira é destaque na imprensa internacional

G1


A imprensa internacional noticiou nesta sexta-feira (13) a vitória do Brasil de 3 a 1 contra a Croácia, na estreia da Copa do Mundo, e as comemorações da torcida pelo país. 


O site do jornal americano “The New York Times” publicou um vídeo gravado em várias partes do Brasil mostrando a reação dos torcedores após o primeiro gol da Seleção Brasileira.


No vídeo há imagens de brasileiros acompanhando o jogo e comemorando o gol na praia, dentro de um bar, da sede do Exército, em uma portaria de um prédio, entre outros locais. Mostra também a comemoração dos croatas. (assista)


O site Aljazeera entrevistou torcedores na Fan Fest, festa promovida pela Fifa, que reuniu milhares de torcedores, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, depois do jogo. Os brasileiros falaram sobre suas impressões no início da Copa e o que eles acreditam que o Mundial trará de impacto. (leia a reportagem, em inglês)


"Acho que todos os protestos vão parar assim que começarem os jogos. Os brasileiros gostam de assistir os jogos e ganhar. Pode haver alguns protestos, mas não será como no ano passado. A Copa do Mundo vem em primeiro lugar na mente das pessoas", diz Mariete, de 40 anos.


Vídeo do NYT mostra comemoração dos brasileiros depois do primeiro gol da Seleção
 Site da Aljazeera mostra festa da torcida brasileira

Nenhum comentário: