sábado, 14 de junho de 2014

Torcedores argentinos invadem o Rio na véspera do jogo no Maracanã





Dezenas vieram de ônibus e vans que estão estacionados em Copacabana.
Em grupos ou solitários, eles exibem com orgulho as cores azul e branca.

Káthia Mello Do G1 Rio
Amigos argentinos na orla de Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1)Amigos argentinos na orla de Copacabana 
 
 
Na babel de sotaques que se transformou Copacabana nesta Copa do Mundo, um deles se destaca desde sexta-feira (13): o castelhano. Os argentinos invadiram o Rio para acompanhar a estreia da seleção no Mundial. Na Avenida Atlântica, na altura da Rua Princesa Isabel, cinco ônibus e uma van com dezenas de torcedores estavam estacionados em um posto de gasolina.


Os torcedores argentinos desfilam pelo calçadão vestindo camisas  da seleção e dos clubes de coração. Eles vêm de diversas partes do país. Há torcedores de cidades no norte, como Salta, e da capital, Buenos Aires. Em grupos ou solitários, eles exibem com orgulho a bandeira azul e branca.  Na areia da praia, alguns colocaram bandeiras com indicações dos locais de onde vieram. 


Ônibus argentino está estacionado em posto de gasolina em Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1) 
 
Ônibus argentino estacionado em posto de gasolina em Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1)
Seis amigos da cidade de Tandil fizeram uma viagem de cinco dias em um ônibus que foi transformado em um trailler. No interior, camas, geladeira, fogão, televisão e até um aspirador de pó para limpeza do veículo. 

"Um amigo emprestou o ônibus que ele usa para recreação e competições e viajamos mais de três mil quilômetros para estar aqui. Tudo pelo fanatismo argentino pelo futebol", disse o administrador Luciano Baldanza.


Interior do ônibus em que viajam os argentinos   (Foto: Káthia Mello/G1)Interior do ônibus em que viajam os argentinos

A família de Adriano Perez veio de San Luís, na primeira viagem ao Brasil. Eles vão assistir aos jogos no Rio e em Belo Horizonte e estão confiantes no bom desempenho dos jogadores contra os bósnios. "Vai ser 2x0 com gols de Aguero e Higuaín, meus preferidos", disse Melanie.


Eles vão ficar um mês no Brasil e depois do Rio vão para Belo Horizonte. 

No grupo, apenas quatro estão com ingressos para o jogo de domingo contra a Bósnia, no Maracanã.  Os torcedores dizem que estão pagando R$ 30 por dia para estacionar no posto.


Argentinos demarcam território na areia da praia  (Foto: Káthia Mello/G1)Argentinos demarcam território na areia da praia
 

Nenhum comentário: