segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Asa Sul: GDF garante a manutenção dos postos policiais


Depois de mobilização da comunidade, governador afirma que informação dada pela Polícia Militar é equivocada e as guaritas da 704 Sul, da 308 Sul e da Vila Telebrasília vão continuar funcionando.
 
O governador Agnelo Queiroz desautorizou a informação dada pela Polícia Militar sobre o fechamento de três postos de segurança comunitária (PCS) na Asa Sul. Segundo Agnelo, as guaritas instaladas na 704 Sul, na 308 Sul e na Vila Telebrasília seguem em atividades e, somente aqueles que estão sem uso há algum tempo, serão utilizadas para outro fim...
 
"Os que estão fechados há mais tempo servirão como base para conselhos tutelares, conselhos comunitários ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os outros continuarão funcionando normalmente (como postos policiais)", garantiu.
 
Após o aviso da desativação dos postos, moradores da região ficaram revoltados e resolveram se mobilizar. Hoje (24/8) de manhã, cerca de 50 pessoas promoveram um abraço simbólico ao PCS da 704 Sul. Eles recolheram 4 mil assinaturas e entregariam o documento em favor dos espaços às autoridades responsáveis.


Fonte: Por MATHEUS TEIXEIRA, Correio Braziliense - 24/08/2014 - - 21:34:50

BLOG do SOMBRA


Nenhum comentário: