segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Explosão em subsolo do Conjunto Nacional deixa dois feridos

25/08/2014 11h06 - Atualizado em 25/08/2014 11h22


Acidente foi em subestação da CEB que funciona no prédio, diz bombeiro.
Vítimas tiveram queimaduras no corpo; lojas do shopping foram fechadas.

Do G1 DF
Pessoas observam trabalho dos bombeiros após explosão no subsolo do Conjunto Nacional, em Brasília, nesta segunda (25) (Foto: Isabella Formiga/G1)Pessoas observam trabalho dos bombeiros após explosão no subsolo do Conjunto Nacional, em Brasília, nesta segunda (25)
 
Uma explosão em uma subestação da CEB no subsolo do Shopping Conjunto Nacional, em Brasília, deixou dois funcionários da empresa feridos na manhã desta segunda-feira (25). Testemunhas disseram que viram as vítimas sendo socorridas com várias queimaduras pelo corpo.

Os feridos foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte. Até as 11h, não havia informações sobre o estado de saúde das duas vítimas.

O acidente, que ocorreu por volta das 9h45, deixou o centro comercial sem energia e causou o fechamento de lojas. O Corpo de Bombeiros interditou o acesso ao subsolo do edifício.
“O barulho deu pra escutar lá de cima", disse Rodrigo Edney, que trabalha no primeiro andar do prédio. "A luz normal veio muito forte e depois apagou tudinho", disse Fernando Brito, que trabalha numa loja de calçados no primeiro andar.

Às 11h15, a saída de carros do estacionamento pago do shopping estava fechada e ninguém podia sair. Segundo o vigilante que trabalha no local, a saída de veículos só seria liberada com autorização da CEB. No estacionamento descoberto, era possível sentir o cheiro de queimado que vinha do subsolo do prédio.


A cliente Milena Aparecida diz que chegou ao shopping no momento da explosão. Senti o chão tremer. Falei: ‘Nossa o que é isso?’ O guarda disse que era normal por causa do metrô [a Estação Central fica a cerca de 300 metros do local da explosão]", disse. "A luz apagava e voltava no shopping."

Funcionária de uma loja do térreo, Elisangela Macedo disse que os problemas de falta de energia no prédio são comuns. "O equipamento da CEB aqui é muito antigo. As lojas ficavam sem luz com frequência e fecharam num domingo para consertarem o problema no gerador. Esse problema com essa energia não é de hoje."


"Já perdemos o dia várias vezes sem trabalhar por causa da energia", disse. "Prejudica nossa produção, a gente trabalha por comissão", afirmou.
 

Nenhum comentário: