segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Grupo ocupa faixa na Av. das Nações contra desativação de posto da PM




Moradores da Vila Telebrasília usaram faixas para sensibilizar motoristas.
PM disse que não houve confusão; congestionamento se estendeu à EPGU.

Do G1 DF
À esquerda, moradores da Vila Telebrasília aguardam semáforo ficar vermelho para ocupar faixa em protesto contra suposta desativação de posto da PM (Foto: TV Globo/Reprodução)Moradores da Vila Telebrasília aguardam semáforo ficar vermelho para ocupar faixa em protesto contra suposta
desativação de posto da PM (Foto: TV Globo/Reprodução)
 
Moradores da Vila Telebrasília decidiram ocupar uma faixa de pedestre da Avenida das Nações na manhã desta segunda-feira (25) para protestar contra a desativação de um posto policial. Eles usavam cartazes e faixas para chamar a atenção dos motoristas todas as vezes em que o semáforo ficava vermelho. De acordo com a Polícia Militar, não havia registro de confusão.

Presidente da associação de moradores, Wadson de Souza Rodrigues, 37 anos, disse que o ato foi combinado depois que um jornal divulgou a possibilidade de fechamento do posto – o mesmo veículo, horas depois, informou que o governador negou que isso fosse ocorrer.

“O comandante do batalhão veio aqui e disse que não vai fechar. Nós queremos o posto porque ele traz uma sensação de segurança para a comunidade”, afirmou Rodrigues. "Caso haja fechamento, a gente vai parar a via na semana que vem."


A manifestação aconteceu perto do campo sintético. Apesar do protesto, não houve maiores prejuízos ao trânsito. O congestionamento, que se estendia até a EPGU, é comum para o horário, de acordo com os órgãos de trânsito.

Nenhum comentário: