Joaquim Barbosa é, hoje, o brasileiro mais admirado do país. É provável que seja mais admirado até mesmo que jogadores de futebol, que as pessoas gostam e torcem, mas raramente são modelos idolatrados pelo que são. 

Joaquim Barbosa caiu no gosto popular pela sua ação contra os corruptos envolvidos no Mensalão. Porém, ao fazer isso, Joaquim Barbosa despertou a fúria de militantes petistas e demais admiradores dos bandidos condenados. 

E, para ofendê-lo, não faltam menções à cor de sua pele.

Nesse Dia da Consciência Negra, segue abaixo farto material para que as associações de promoção e afirmação dos negros conversem com alguns militantes petistas. E há até mesmo um senador:


 Racismo_Prisao_6

Racismo_Prisao_5
Racismo_Prisao_3 Racismo_Prisao_2 Racismo_Prisao

P.S.: Eram chamados de ˜Capitães do Mato” as pessoas que capturavam escravos fugitivos e os vendiam aos seus antigos senhores.


Comentários para “Dia da Consciência Negra – Os ataques baixos a Joaquim Barbosa”

  1. Tyr 
     
    Fez o certo. Não importa a alcunha.

    • Joao 
       
      Tyr? mesmo Tyr do MDIG? Rapaz, ta virando lenda nos blogs por ai a fora ushaushauh

  2. Valéria Mesquita
     
    Essa cambada toda tem que responder à processo por racismo, uai! Vagabundos vão sempre proteger meliantes, é claro!

  3. Felis. 
    Excelentissimo sr, Joquim Barbosa fizeste um otimo trabalho, quem dera tivessimos mais uns 10 com a mesma indole, Sr, Joaquim ja estou fazendo campanha para termos como Presidente desta Pais, que esta estracalhado na mao dessa gentalha de bandidos.

  4. Rodolfo Amaral 
     
    Saber o que significa capitão do mato evitaria esse post infeliz. Na verdade, eu imagino que o autor do texto deva saber, mas preferiu agir com má-fé.

    • Diogo R Santos 
       
      Eu acredito que se os “tuiteiros” de plantão soubessem o que seria um capitão do mato, talvez nem postassem na rede. Como devem saber, agiram de má fé

  5. ISAAC
     
    TODOS AÍ ESTÃO GANHANDO DO PT PARA POSTAR ESSES COMENTÁRIOS MALDOSOS.

  6. Hélio Augusto de Souza 
     
    Quero dizer que o dia da consciência negra,não tem haver com a questão de raça, apenas situação política, a raça negra é tão igual ao branco mas, o
    Dr. Joaquim Barbosa é o exemplo de cidadão negro ou branco, não importa, palmas para ele….

  7. José C. 
     
    Ingrato como o Celso Daniel…

  8. WILSON POZELA 
     
    EU NÃO SEI O QUE LEVA UMA PESSOA, OU VARIAS A DEFENDER CRIMINOSOS, COMUNISTAS, PORQUE ESSES LIXOS NÃO VÃO MORAR EM CUBA, VENEZUELA, COREIA DO NORTE, VÃO EMBORA DO BRASIL SEUS LIXOS HUMANOS, RAÇA DO CAPETA.

    • Carlos Noel Mazia 
       
      E você? Por que não vai morar em Miame, lá é lugar de coxinhas e mauricinhos como você, vermes imundos e produtores de misérias humanas.