sexta-feira, 21 de março de 2014

Expresso DF Sul deve começar a funcionar em 2 de abril




Sistema funcionará em fase experimental até o fim do próximo mês, sem cobrança de passagem
 
O Expresso DF Sul, eixo que vai ligar Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, deve entrar em funcionamento no dia 2 de abril. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo governador Agnelo Queiroz, durante a entrega dos 67 novos ônibus para a região de Samambaia e Recanto das Emas.

O sistema funcionará em fase experimental até o fim de abril, sem cobrança de passagem até entrar em pleno funcionamento.

"É um transporte novo, não tem parada em sinal de trânsito, só na estação. Então, precisa de fase de adaptação até a segurança total do sistema", disse o governador.

O Expresso DF Sul prevê a construção de 35km de corredores exclusivos para ônibus, 15 estações de integração, 15 passarelas para pedestres e melhoria de acessibilidade e da infraestrutura viária. 

O complexo atenderá aproximadamente 270 mil pessoas, cerca de 11% da população. Serão beneficiados moradores das áreas de maior densidade demográfica do DF. O investimento inicial é de R$ 533 milhões.

Pac Mobilidade

Na semana passada, o GDF recebeu R$ 1,59 bilhão em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade do governo federal. O recurso será usado, prioritariamente, na implantação dos eixos Norte e Sudoeste do Expresso DF e melhorias no metrô.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário: