sexta-feira, 21 de março de 2014

Hora de parar de falar bobagens do tipo "o Brasil não tem oposição".

sexta-feira, 21 de março de 2014


 
 
Vivemos em plena democracia. Estamos perdendo o que perdemos no voto. Lá no Congresso Nacional. Por um motivo muito simples: temos 102 deputados de oposição, em 513 que compõe a Câmara dos Deputados. 
 
Para vencer qualquer embate como, por exemplo, conseguir implantar uma CPI da Petrobras, são necessários 257 votos. Metade mais um. Faltam, assim, 155 votos que precisam sair da base do governo. Entenderam? 

Gente mal informada, que só ajuda o PT, vive bradando que não temos oposição no Brasil. Temos. E das boas, pois mesmo minoritária, esta oposição impede uma série de projetos que atentam contra a liberdade de ir e vir, a liberdade de informação, a liberdade de opinião. 
 
É pouco? 
 
Não, senhores, é muito. Respeitem a oposição. Apóiem a oposição. 
 
Parem de dizer bobagens contra ela. O único canal que existe é no Congresso Nacional. Ou nas ruas, como vemos em junho e julho passados. Não como querem fazer amanhã, com uma marcha provocativa, anti-democrática e radical, que só prejudica a oposição.

Cobram que Aécio Neves deveria ser mais agressivo. Querem o quê? 
 
Que ele ataque o "blocão" quando para aprovar qualquer coisa precisa negociar com eles e buscar 155 votos para uma CPI? 
 
Na democracia é assim mesmo. A maioria vence. A minoria negocia ou não sai do lugar. 
 
Como mudar isso? Escabelando-se de tanto xingar a oposição nas redes sociais? Revoltando-se contra quem passa o dia inteiro lutando para manter a nossa frágil democracia? 
 
Ou querem uma ditadura de esquerda? Ou de direita? Este blog quer o Brasil vivendo em pleno Estado de Direito. Chega de burrice! Em vez de atacar a oposição, vão correr atrás de votos. Vão eleger mais deputados. Vão trabalhar para retomar o poder. Ou calem-se e parem de dizer bobagens.

Não estamos sob ameaça alguma de comunismo no país. Se não estamos é porque temos uma minoria de deputados e senadores capazes de mobilizar a opinião pública contra qualquer golpe, formando maiorias de ocasião. 
 
 Chega de teorias estúpidas de conspiração. O PT está no poder porque distribui dinheiro aos pobres. E não porque é de esquerda ou coisa que o valha. 
 
O PT está no poder porque arregimentou os apoios mais fisiológicos com o mensalão, o toma-lá-cá-cá, a farta distribuição de benesses, a corrupção desenfreada. 
 
Enquanto o PT pensa em vencer a próxima eleição, tem gente que passa o dia atacando a oposição. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar para tirar o PT do poder. Não com marchas ridículas e pitis nas redes sociais. Indo para a rua, indo fazer campanha, indo pedir voto. Assim é na democracia. 

Observação: por favor, me poupem pelo menos neste post, de comparar o Brasil com a Venezuela, de falar em governo mundial e Foro de São Paulo, de dizer que as urnas eletrônicas roubam as eleições, que o comunismo está batendo em nossa porta...
 

Nenhum comentário: