sexta-feira, 21 de março de 2014

Tenente-coronel pega 36 anos de prisão por morte de juíza no Rio


  21/03/2014 05h11


Cláudio Oliveira foi considerado mentor do assassinato de Patrícia Acioli.


Magistrada morreu com 21 tiros em 2011; outros 6 PMs já foram condenados.

Do G1, em São Paulo



O tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira foi condenado, na madrugada desta sexta-feira (21), no 3º Tribunal do Júri de Niterói, no Rio, a 36 anos de prisão em regime fechado pela morte da juíza Patrícial Acioli, homicídio que ocorreu em agosto de 2011.

O julgamento durou quase 20 horas e o júri entendeu que o militar, acusado de ser o mandante do crime, “encomendou” a morte da magistrada.

O tenente-coronel era comandante do 7º BPM (Alcântara), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, na época do assassinato de Patrícia Acioli. A juíza atuava em processos contra vários integrantes do batalhão, acusados de envolvimento com milícias e grupos de extermínio.

Seis PMs já foram condenados pelo mesmo caso.

Segundo a sentença, Cláudio Oliveira, foi responsabilizado por homicídio doloso triplamente qualificado. Ele foi condenado também por crime de quadrilha armada. 

Diz a sentença: “Foi fixada a pena total de 36 (trinta e seis) anos, sendo 30 (trinta) anos em razão do homicídio triplamente qualificado, e 6 (seis) anos em razão da quadrilha armada. Foi declarada a perda do cargo público de policial militar do acusado. Fixado o regime inicialmente fechado para cumprimento de ambas as penas”.

Expulsões da PM

Os policiais militares condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli ainda não foram expulsos da corporação porque conseguiram na Justiça uma liminar que suspendeu o processo. As informações são da Corregedoria da Polícia Militar (PM), como mostrou o Jornal Nacional.

21 tiros

Patrícia foi assassinada com 21 tiros na porta de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 11 de agosto de 2011. Na época do crime, ela tinha 47 anos, era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo e atuava em diversos processos em que os réus eram PMs do município envolvidos em supostos autos de resistência.

Seis PMs já foram condenados pelo assassinato da magistrada. Daniel Benitez, até o momento, é o que recebeu a pena maior, com 36 anos de prisão. O  cabo Carlos Adílio Maciel dos Santos foi sentenciado a 19 anos e 6 meses de reclusão. 

Jefferson de Araujo Miranda teve pena estabelecida em 26 anos de reclusão. Jovanis Falcão foi condenado a 25 anos e 6 meses de prisão. Junior Cezar de Medeiros pegou 22 anos e 6 meses de reclusão, e Sérgio Costa Júnior foi condenado a 21 anos em regime fechado.


Comentários:

  • Edi Cardoso

    sei lá. tem momentos que a forma que a justiça age nesse país, me faz crer, que somos idiotas. Mataram, foram condenados mas continuam recebendo seus salarios como se nada tivesse acontecido. QUE PAIS É ESSE GENTE?????
  • Nivaldo Silva

    ESSE NÃO FICA 1 ANO TEM DINHEIRO E É ISSO QUE ADVOGADO GOSTA
  • Michel Cavalcante

    Quem mata juiza, artista e reporter da globo pega 36 anos, agora quem mata civil (amarildo, a mulher arrastada dessa semana e vários outros) o cara nem preso fica... isso ai, tá certinho isso ai, rumo a catastofre...
  • Confuzo Irmao

    ainda não foram expulsos da corporação porque conseguiram na Justiça uma liminar que suspendeu o processo, eu não consigo entender.
  • Marcio Miranda

    O sujeito interrompe uma vida eternamente, que nunca mais vai voltar, ou seja a vitima foi perpetuamente sentenciada sem justiça a perder a vida por fazer o seu trabalho da forma correta, e o monstro que matou e o que mandou matar, esses perdem 20 anos e pronto. Matar é um bom negocio!!!!! E a justiça diz isso claramente. Na verdade eu penso que as leis desse pais, fazem apologia ao crime. Então vamos todos comete-los e ver no que vai dar. Quem sabe assim, as leis possam mudar né.
  • Jose Pereira

    A justiça que concede liminar para bandido fardado continuar na ativa, é muito suspeito. Já devia ter tirado a farda desses assassinos em praça publica, e jogado ovo podre na cara deles.
  • Raquel Rodrigues

    O que esperar de um país onde há mais bandidos dentro da Polícia do que fora?
  • Isabella Roesch

    Ele pegou 36 anos ok sera que a pena vai ser cumprida,ou igual ao mensalao???EIS a questão!!!!!
  • Samuel Rosário

    a impunidade vem de longe! esses caras achavam que matariam uma juiza e nao seriam pegos! quanta burrice! será que nao pararam para pensar nas consequencias?
  • Chutenoris

    O cara que era pra dar exemplo faz isso.
  • Silva Madakitorona

    LUCAS SILVA, vc é burro. Juiza não defende, Ela julga.
  • ADILA FERREIRA

    Muito bem!!!!! A policia do Rio é direta nos seus trabalhos; Sao Paulo nao, Sao Paulo arquiteta historias mirabolantes, elimina os incômodos, e ninguém é apanhado.
    Imagem do usuário
  • Tom Claro

    É pouco para esse bandido à serviço do Estado!!!
  • Josi L.

    DU-VI-DO que passem de 6 anos na prisão...
  • Rafael Nascimento

    justiça com as próprias mãos?
  • André Souza

    Acordem, isso tudo foi armação do sistema judiciário! Estão fazendo o Cel de bode expiatório. Fontes seguras afirmam com certeza que ele não foi o mandante, que não teve participação no que os PMs fizeram.
  • Jonas

    não tem ninguém do direito dos pms pra levar ele pra casa? filhos da p
  • Cássio Andrade

    "Porcos fardados seus dias estão contados..."
  • Fulano Contas

    antes de mais nada, chamar alguem da pm de coronel, tenente coronel e etc, é um deboche e um assinte com o oficialato das forças armadas. em segundo lugar, esperamos que a justica, que tanto protege, defende e liberta os corruptos, ladroes, assassinos e ladroes, nao liberte esse lixo pra ir pra casa daqui a um ano.
  • Sheila Aparecida

    QUE GOSTOSO. RSRSRS aTÉ QUE EM FIM A JUSTIÇA NESSE PAIS , PARECE QUE TA MELHORANDO... MAS AINDA É POUCO.
  • Tiago Souza
    bom trabalho do PROMOTOR DE JUSTIÇA ,.... TODOS CONDENADOS.
  • Lucas Silva

    O cara pega 36 anos por matar uma juiza que defendia BANDIDO !! O que esperar mais deste país ? Ou seja estamos F>>>>>>>>>D>>>>S>>>>>>>>>
  • Cássio Andrade

    Lucas Silva, ou você é burro, muito muito burro, ou você mora em Saturno. Todos esses policiais estavam envolvidos com crimes, e ela estava punindo todos. Agora tomara que todos morram e que vc vá junto, pois não acredito que more em Saturno, logo não quero que atrapalhe nossa evolução
  • André Souza

    Tanta gente falando besteira e nem sabem da armação que foi tudo isso! Acordem para a justiça que vocês têm nesse país, senão podem acabar virando vítimas também. O Cel é totalmente inocente desta acusação!
  • Joao Filho

    Muitos comentários varias opiniões . o mais absurdo de tudo isso foi o Juiz que concedeu Liminar para suspender o Processo de expulsão .

Nenhum comentário: