sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ações da Petrobras sobem na expectativa de mais uma queda de Dilma no Ibope.

quinta-feira, 17 de abril de 2014


As ações da Petrobras ampliavam alta para mais de 4% na tarde desta quinta-feira (17), movimento que também era observado nas ações do Banco do Brasil. "É o típico movimento que verificamos em março e no início de abril, com a puxada de ações mais expostas ao governo. Provavelmente é devido à expectativa sobre a pesquisa do Ibope", disse o analista de renda variável João Pedro Brügger, da consultoria Leme Investimentos.

Segundo o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma pesquisa eleitoral encomendada para o Ibope tem divulgação prevista para esta quinta-feira. No final de março, os papéis das estatais também dispararam às vésperas da divulgação de outra pesquisa Ibope, em meio a rumores sobre uma queda nas intenções de voto na presidente Dilma Rousseff. O levantamento, no entanto, mostrou estabilidade de Dilma, que poderia vencer as eleições de outubro no primeiro turno.

No início de abril, o mesmo movimento aconteceu antes da pesquisa Datafolha, que, desta vez, confirmou as apostas e evidenciou uma queda nas intenções de voto em Dilma. Ela continua, no entanto, liderando a corrida pelo Planalto.

Às 16h17, a ação preferencial (mais negociada, sem direito a voto) da Petrobras subia 4,68% e a ordinária (menos negociada, com direito a voto) avançava 4,57%. Os papéis do Banco do Brasil subiam 4,06%, ajudando a levantar o Ibovespa (principal índice da Bolsa brasileira) em 1,92%. A ação preferencial da Eletrobras também operava no azul, com ganho de 2,75%. Já o papel ordinário da companhia de energia mostrava valorização de 3,49%. (Folha Poder)
 
 

Nenhum comentário: