sexta-feira, 18 de abril de 2014

Protesto na Zona Oeste do Rio foi encomendado por criminosos, diz PM

  18/04/2014 07h07


Bandidos da Maré estariam se escondendo na região, informou a polícia.


Manifestação começou após operação da PM na Favela de Antares.

Do G1 Rio

 A Polícia Militar informou que o protesto com aproximadamente 50 pessoas que acabou com a destruição da estação Paciência do BRT e um ônibus incendiado, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (17), foi encomendado por traficantes da Favela do Aço. A manifestação começou depois de um adolescente ser baleado durante uma ação policial na Favela de Antares. Vinte e duas estações ficaram com o serviço suspenso, como monstrou o Bom Dia Rio nesta sexta (18).
De acordo com o comando do 27º Batalhão (Santa Cruz), o disparo que atingiu o menino saiu da arma de traficantes. O comando disse ainda que há indícios de que traficantes da Maré estejam fugindo da ocupação e se escondendo em favelas da Zona Oeste.

Por causa do protesto, a Avenida Cesário de Mello ficou fechada nos dois sentidos por quase meia hora. A confusão terminou com a chegada do reforço policial. Bombeiros tiveram de ser acionados para conter o fogo. Também havia barricadas nas pistas. Não houve feridos e detidos.

Durante a operação na Favela de Antares, três suspeitos foram presos com drogas e radiotransmissores. Na saída da comunidade, o comboio policial foi atacado por traficantes. Houve troca de tiros e Luanderson Lima, de 12 anos, foi atingido na perna. Ele foi levado para o Hospital Pedro Segundo com fratura exposta.


Nenhum comentário: