sexta-feira, 18 de abril de 2014

Violência no Rio Estação de BRT é incendiada em protesto de moradores de favela do Rio



Marcelo Carnaval/Agência O Globo


Do UOL, no Rio


Moradores da favela do Aço, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, incendiaram nesta quinta-feira (17) pelo menos um ônibus e uma estação do sistema BRT Transoeste --corredor expresso que liga a Barra da Tijuca a Campo Grande-- durante uma manifestação. Eles protestavam contra uma operação da Polícia Militar na comunidade. Uma criança morreu após ser baleada no decorrer da ação da PM.

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura do Rio informou que funcionários das secretarias municipais de Transportes e de Conservação visitaram a estação Vila Paciência, que foi alvo de vandalismo, a fim de avaliar os danos causados.





Violência no Rio de Janeiro em 2014

 

 

17.abr.2014 - Caio Henrique, 4, foi encontrado morto na Baixada do Sapateiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, com marcas de pelo menos quatro facadas, todas na altura do peito Bruno Gonzalez/Agência O Globo

De acordo com o consórcio que administra o BRT, a estação será reaberta de maneira provisória até a conclusão do reparo. A Secretaria Municipal de Transportes informou que os serviços do BRT Transoeste nos trechos entre os bairros de Campo Grande e Santa Cruz, e Paciência e Recreio, todos na zona oeste, estão operando normalmente nesta sexta. A circulação havia sido interrompida a pedido da PM.

Na versão da polícia, a criança e um bandido foram baleados em uma troca de tiros entre PMs e criminosos ainda na manhã de quinta-feira. Três homens foram presos na comunidade de Antares, próxima à favela do Aço, o que teria originado uma retaliação por parte dos criminosos. No confronto, o estudante Luanderson Lima, 12, foi atingido na perna. Ele chegou a levado para o hospital Pedro 2º, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Luanderson foi atingido na perna, chegou em estado grave ao hospital, passou por uma cirurgia, mas morreu na noite de quinta. (Com Estadão Conteúdo)



Veja imagens do BRT Transoeste, o Ligeirão do Rio

Problemas na pista do BRT Transoeste eliminam exclusividade para ônibus em pista Vinicius Konchinski/UOL

Nenhum comentário: