sexta-feira, 18 de abril de 2014

Posto do Detran-DF no Recantos das Emas é assaltado

De acordo com a Polícia Civil, mais de dois mil documentos em branco foram levados pelos bandidos
 

redacao@jornaldebrasilia.com.br


No inicio da tarde desta quinta-feira (17), quatro homens assaltaram o posto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no Recanto das Emas. Armados, os homens levaram cerca de 1.676 Documentos Únicos de Transferência (DUT) e 787 Certificados do Registro e Licencimaneto de Veículo (CRLV). 

Durante a ação, os bandidos trancaram as vítimas em uma sala e fugiram levando, além dos documentos, os pertences das vítimas. De acordo com agentes da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, os assaltantes fugiram em um veículo Peugeot cor prata. Até o momento, os suspeitos não foram presos.  

"Foi uma ação rápida e calculada dos criminosos. Esses documentos são usados para clonagem de veículos e falsificação de documentos", explicou  o delegado da 27ª DP, Pablo Aguiar. "No entanto, há uma numeração desses documentos e o Detran-DF vai informar todos os órgãos de fiscalização e um chamado geral na polícia para caso algum veículo seja abordado com documentos referentes a este lote", completou. 

De acordo com o  Aguiar, existe um 'mercado paralelo' no mundo do crime. Ações como esta ocorrida no Recanto das Emas podem até mesmo ter sido encomendada por outro grupo criminoso. "Eles comercializam estes documentos entre as gangues", disse.

A 27ª DP e a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) investigam o caso. 

*Com informações de Renan Bortoletto
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: