quarta-feira, 9 de abril de 2014

DER-DF libera faixa exclusiva da EPTG devido a greve do metrô


Nos horários de pico, a via fica engarrafada devido a grande quantidade de veículo, que aumentou após a greve da categoria
Departamento de Estrada de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)  liberou, na manhã desta quarta-feira (09), as faixas exclusivas para ônibus, nos dois sentidos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em função da greve dos metroviários.

Enquanto o metrô continua em greve, os motoristas poderam usar a faixa, sem receber multa..


Nos horários de pico, a via fica engarrafada devido a grande movimentação de veículos, que aumentou após a greve da categoria. Logo cedo, vários veículos traferam pela faixa.

Greve está longe do fim

Nesta quarta-feira (9), às 14h30, na sede do Tribunal, acontece a audiência de conciliação entre o Metrô-DF e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (Sindmetrô).

A audiência é relativa ao dissídio de greve ajuizado na segunda-feira (7) pelo Metrô-DF. Na ação, a companhia solicita que sejam mantidos e assegurados os serviços mínimos do transporte metroviário à população, nos percentuais de 100% dos empregados nas horas de pico e 80% nos demais horários.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: