quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jovem leva tiro na porta de faculdade em Ceilândia


Um estudante foi baleado após reagir a um assalto, na porta de uma faculdade particular em Ceilândia.

Segundo testemunhas, o jovem, de 20 anos, e mais dois amigos teriam sido abordados por dois criminosos.

Quando foi anunciado o assalto, o rapaz teria dado um soco em um dos assaltantes, que revidou com o disparo.

O estudante do curso de Análise de Sistema foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia e, segundo amigos, aguarda uma cirurgia no maxilar, mas passa bem. Ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.

O crime foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Reclamação

A falta de segurança é reclamação constante dos estudantes que frequentam a faculdade em Ceilândia. Os alunos já teriam pedido reforço no policiamento para a Polícia Militar e alegam que as viaturas apenas passam pelo local e vão embora.

Assistência

Segundo a direção da faculdade, a instituição teria prestado a assistência devida ao estudante vítima do assalto. Em relação à reivindicação dos estudantes por mais segurança, a faculdade alega já ter uma parceria com a PM, o que garante a presença dos policiais na entrada e saída dos alunos, bem como no horário de intervalo.

Em nota, a PM disse que o patrulhamento na área é ostensivo, todos os dias, com viaturas e motos. A PM pede que alunos adotem medidas preventivas, evitando lugares escuros e que andem em grupo.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: