quarta-feira, 9 de abril de 2014

Estudantes da UCB protestam contra novo modelo de educação




Os estudantes marcaram um novo encontro para às 18h de hoje
Paula Morais
paula.morais@jornaldebrasilia.com.br


Alunos da Universidade Católica de Brasília, localizada em Taguatinga Sul,  realizam um protesto na manhã desta quarta-feira(09),em frente ao campus. O motivo seria a nova reestruturação de ensino que entra em vigor no segundo semestre do ano.

De acordo com informações preliminares, cerca de dois mil alunos participam da manifestação.

O JBr entrou em contato com um estudante que participa do movimento e, segundo ele, as aulas do período matutino foram interrompidas. Em uma página criada em uma rede social, os estudantes alegam que o novo modelo acadêmico irá prejudicar todos os graduandos; calouros e formandos.

Das mudanças programadas estão a alteração da grade curricular, aumento na grade de disciplinas virtuais e presenciais, substituições de disciplinas e a criação do Dia do Aprender a Aprender; é um dia da semana em  que os alunos não terão aula.

As duas vias do Pistão Sul já  foram liberadas.   Quatro viaturas da Polícia Militar estão no local para monitorar os manifetantes.

Universidade Católica de Brasília

Em nota, a assessoria de comunicação da Universidade, se pronunciou sobre o novo modelo de educação: "A Reestruturação Acadêmica marca uma mudança em relação às politicas ligadas ao ensino superior nos seguintes aspectos:
valoriza processo de autonomia do estudante;estimula o uso de novas tecnologias de aprendizagem, alinhando-as às atividades acadêmicas;aumenta a competitividade, mobilidade e empregabilidade dos estudantes; promove uma maior interação dos estudantes de graduação com as linhas de pesquisa da pós-graduação (lato sensu e stricto sensu);garante melhor qualidade de ensino, pesquisa e extensão", diz a nota.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: