sexta-feira, 11 de abril de 2014

Materia de ((o)) eco ganha premio de melhor reportagem.

((o))eco acaba de ser agraciado com a prêmio de melhor reportagem na categoria internet pela série de reportagens "A Trajetória da Fumaça", publicada em 2009. 

A série, assinada pelas jornalistas Andreia Fanzeres e Cristiane de Azevedo Prizibiscki, foi a vencedora do Prêmio Embrapa de Reportagem “40 anos de Pesquisa Agropecuária”. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no próximo dia 24.

Queimada
A série contém 5 reportagens sobre queimadas na Amazônia, todas com vídeo, texto e fotos.


A série foi escolhida por jornalistas representando a Embrapa, as redações e o ensino universitário da profissão. De acordo com organização do prêmio, o júri estabeleceu como critério não apenas a qualidade jornalística, mas também a contribuição por tornar acessível à sociedade os resultados da pesquisa agropecuária brasileira, estimulando a modernização do setor agrícola, o desenvolvimento do País, a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população.


Mais prêmios


Em 2009, a série também havia sido agraciada com o prêmio internacional de jornalismo Earth Journalism Awards. Foi o único trabalho de brasileiro escolhido entre os 15  vencedores. Na ocasião, o trabalho disputou a premiação com 900 inscritos, de 146 países.

Leia Também


A tragetória da fumaça
Especialistas monitoram queimada que consumiu 710 km² na Bolívia
Incêndio destrói um quarto da Floresta Nacional de Brasília

Nenhum comentário: