Muita gente tem reclamado da demora para carregamento do relatório técnico produzido pelo Conselho de Segurança da ONU. O relatório traz provas de que o porto de Mariel, sendo reformado pela Odebrecht com camaradas recursos do BNDES, exporta ilegalmente armamento para a Coréia do Norte. E mais, a interceptação do golpe cubano foi feita ANTES da visita de Dilma ao porto, realizada neste ano, quando celebrou novo aporte de recursos brasileiros. O navio que trazia armamentos escondidos sob a farsa de carregamento de açúcar foi interceptado em julho de 2013!


Para facilitar a propagação da informação, disponibilizamos para download por aqui: ONU_N1423227 .

Aqui, o mesmo relatório em espanhol: ONU_ES_N1423230,


Flagrado, governo cubano dá sua versão
Flagrado, governo cubano dá sua versão
Coréia do Norte já usou a mesma técnica para carregamento de armas antes
Coréia do Norte já usou a mesma técnica para carregamento de armas antes

5 comentários para “O relatório do Conselho de Segurança da ONU sobre o porto “cubano-brasileiro”

  1. Marilda Oliveira
    O povo brasileiro só tem que agradecer aos editores que tem culhões, para noticiar a verdade para que a sociedade pesquise e tire suas próprias conclusões, Chega de armadilhas preparadas pelos petistas contra o governo brasileiro. Estou postando a matéria em meu blob: Mudanças e Divergências. A sociedade brasileira agradece.

  2. Patrício
    Um rápido Ctrl+F nos dois PDFs não retornou nenhum resultado para “Mariel” ou “Havana”. Vocês se importariam em especificar a página/seção?

  3. Haroldo Lago
    Rapaz, o inferno astral da ‘Presidenta Lula’ está quente mesmo. A cada dia uma malfeitoria, e cada uma mais feia que a anterior. Se o Conselho de Segurança da ONU faz um relatório assim, a coisa é quente no sentido literal da expressão. Não demora e teremos aí a CPI do Porto Cubano. Suas excelências os senadores da República Tapuia precisam de convite para tal? De minha parte está feito! Por muito menos do que fez Dilma, Getúlio providenciou auto-aplicação de uma pílula de chumbo. Pelo andar da carruagem, antes da copa teremos um funeral presidencial. Vai vendo!

  4. roberto
    Só ingênuos acreditaram que o porto em cuba serviria APENAS para fins lícitos.