sexta-feira, 9 de maio de 2014

Brasil do PT: Premiando a violencia e a criminalidade. Dilma recebe lideres do MST que depredaram predios em São Paulo

Vamos conversar
MTST suspende protestos e anuncia encontro com Dilma
Publicado: 8 de maio de 2014 às 17:04 - Atualizado às 17:07

MTST
Dilma deve se encontrar ainda hoje com líderes do MTST


A presidente Dilma Rousseff deve se reunir, na tarde desta quinta-feira, 8, com líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) antes de realizar uma visita à Arena Corinthians. O encontro foi anunciado pela associação de sem-teto, mas não foi confirmado pela assessoria da Presidência. A reunião, que não está prevista na agenda inicial da presidente na capital paulista, teria sido marcada após uma onda de manifestações do movimento na manhã desta quinta-feira. No momento, não há nenhum protesto em frente ao estádio em Itaquera, zona leste da capital.

Dilma visitará às 15 horas a Arena Corinthians, estádio que receberá a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Ainda hoje, por volta das 17 horas, a presidente tem agendado um encontro com líderes do varejo brasileiro no Hotel Grand Hyatt, na zona sul da cidade.

Segundo o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, um dos principais pontos a serem tratados no encontro com a presidente Dilma e os representantes do movimento é a ocupação próxima ao estádio Arena Corinthians. “A ocupação Copa do Povo é o primeiro ponto. Os outros pontos são reivindicações nacionais do (programa) Minha Casa, Minha Vida e em relação aos despejos que têm ocorrido no País”, disse Boulos.

O líder do MTST afirmou ainda que não haverá protestos do movimento em frente á Arena Corinthians justamente porque a assessoria da presidente Dilma entrou em contato com o grupo dizendo que representantes dos sem-teto seriam recebidos por ela. AE

Nenhum comentário: