segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jovem diz que estava com bebê pela 1ª vez; polícia tem outra versão




Bebê de 1 ano e 3 meses caiu do quinto andar do prédio.
Mãe será indiciada por lesão corporal culposa.

Mariucha Machado Do G1 Rio
Janela de onde Yure caiu (Foto: Reprodução/Polícia Civil)Janela de onde Yure caiu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Yure caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros (Foto: Reprodução/Polícia Civil) 
Yure caiu de uma altura de aproximadamente 40
metros
 



O adolescente de 16 anos que estava com o bebê de 1 ano e 3 meses que caiu do quinto andar de um prédio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo (1º), afirmou durante o depoimento que era a primeira vez que tomava conta da criança. Porém, de acordo com o delegado Júlio da Silva Filho, titular da 52ª DP (Nova Iguacu), as investigações mostram que ele já teria ficado com a criança outras vezes. A mãe de Yure Costa, Bruna Ramos, de 27 anos, ainda não tinha prestado depoimento até as 10h30 desta segunda-feira (2).


Antes de cair da janela, de uma altura de 40 metros, Yure estava em um sofá, sob os cuidados do adolescente, que acabou dormindo. O bebê sofreu várias fraturas no corpo e foi levado já em estado grave ao hospital.

"Segundo as nossas apurações ele já teria ficado com a criança outras vezes, inclusive no município de Belford Roxo, onde a mãe da criança e o namorado moravam. A mãe ainda não prestou depoimento, ela está muito abalada psicologicamente", afirmou o delegado na manhã desta segunda. Os pais, que prestariam depoimento nesta segunda, serão ouvidos pela polícia em outra data, pois estão muito abalados.

O delegado disse que o adolescente de 16 anos recebeu recebeu a determinação de tomar conta do menino enquanto a sua mãe e a amiga Bruna Ramos foram para a casa de shows Via Show por volta da 0h.

"Ele contou que elas saíram por volta de 0h. Mas por volta das 3h ele dormiu. Às 4h40, ele acordou com o barulho dos gritos dos vizinhos por causa da queda", contou o delegado.
O adolescente teria contado também durante o depoimento que alguém o chamou pela janela e ele teria esquecido de fechar. Segundo o delegado, ele e a mãe da criança vão responder por lesão corporal culposa.

Além do adolescente, o porteiro do prédio e alguns vizinhos já foram ouvidos pela polícia.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital da Posse, até as 11h o bebê continuava internado em estado gravíssimo.

Nenhum comentário: