segunda-feira, 2 de junho de 2014

Policiais de UPP são baleados no Alemão, no Rio





Confronto com suspeitos ocorreu no local conhecido como Largo do Bulufa.


Policiamento foi reforçado na região.

Do G1 Rio
Dois policiais militares foram baleados na manhã desta segunda-feira (2), no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), por volta das 9h30, policiais UPP do Alemão foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Largo do Bulufa.

Os agentes revidaram e os bandidos fugiram. Na ação, dois militares ficaram feridos. Eles foram socorridos a Policlínica Rodolpho Rocco (antigo PAM de Del Castilho), transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte, e passam bem.  Uma ação de varredura está sendo realizada em busca dos criminosos e o policiamento está reforçado na região.

De acordo com informações da 45ª DP (Complexo do Alemão), as investigações estão em andamento. Os policiais foram ouvidos e testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento. Todos os procedimentos de praxe estão sendo adotados para apurar as circunstância do fato.


Outros casos
 
No último dia 21,  um policial militar da Unidade Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi baleado, quando estava em patrulhamento de rotina, quando passava pelo local conhecido como Escadão do Loteamento. bre o estado de saúde dele.


Em março deste ano, o tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, subcomandante da UPP Vila Cruzeiro, foi morto após ser baleado, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Ele foi atingido por um tiro na cabeça enquanto a equipe fazia patrulhamento na favela Parque Proletário e foi surpreendida por bandidos armados.

 

Nenhum comentário: