segunda-feira, 7 de julho de 2014

Neymar quer jogar final caso Brasil avance, mas médico da Seleção descarta possibilidade

COPA DO MUNDO

Com fratura em uma vértebra, craque tem recebido médicos em casa na esperança de um tratamento especial. José Luiz Runco decreta: "Nenhuma chance"

 06/07/2014 20:42
Eitan Abramovich/AFP


Sentindo menos dores, o atacante Neymar alimenta o sonho de disputar a final da Copa do Mundo no próximo domingo (13/7), caso o Brasil vença a Alemanha na semifinal. O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, no entanto, descarta qualquer possibilidade de o craque entrar em campo daqui a uma semana.

Neymar fraturou uma vértebra na última sexta-feira, após ter levado uma joelhada nas costas aos 41 minutos do segundo tempo da partida em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Fortaleza.

O camisa 10 da Seleção tem recebido médicos e o fisioterapeuta Rafael Nardini, do Santos, em casa, no Guarujá (SP), na esperança de passar por um tratamento especial. A possibilidade de voltar a jogar nesta Copa, porém, está descartada.

“Nenhuma chance de ele jogar a final da Copa do Mundo. Ele pode estar com o grupo até, isso sim, mas em campo nenhuma chance. Não tem como”, disse ao site da ESPN Brasil o médico José Luiz Runco.

Em nota oficial, a assessoria de Neymar afirma que a ida de médicos do Santos à casa da família do jogador "foi uma visita de cordialidade" e, ainda, que nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. "Qualquer informação diferente desta é pura especulação. Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco", destaca o texto.

"Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente", acrescenta a nota.

Nenhum comentário: