segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sem Teto agora querem area em bairros chiques de S.P.De graça é claro!





MTST realiza novo protesto e bloqueia vias na Zona Oeste de SP

Manifestantes pedem que área ocupada no Morumbi seja desapropriada.


Por volta das 10h30, grupo caminhava em direção à Marginal Pinheiros.



Amanda Previdelli Do G1 São Paulo


Manifestantes do MTST (Foto: Amanda Previdelli/G1)Manifestantes do MTST realizam protesto na Zona Oeste de São Paulo 
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (7) na região do Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo. A Polícia Militar não soube dizer o número de pessoas que participam do ato.
O grupo reivindica que uma área na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, ocupada há duas semanas, seja destinada para moradia popular. 

O terreno pertencente a construtora Even há 3 anos. Em nota, a construtora informou que já tomou as medidas legais necessárias para garantir seus direitos e efetivar a reintegração de posse. (Leia a íntegra da nota abaixo).


"A manifestação hoje é uma manifestação de pressão para que a área seja destinada a habitação popular", afirmou Guilherme Boulos, líder do movimento.


A ocupação ocorrida no dia 20 de junho tem cerca de 2 mil famílias. "Poucos dias depois da ocupação a construtora lançou uma nota pública falando que ia entrar com o pedido [de reintegração de posse]. Judicialmente não há nada ainda de pedido de reintegração", disse Boulos.

Os manifestantes se concentraram às 9h em frente a estação do Metrô Faria Lima, na linha 4- amarela e saíram em caminhada por volta das 10h15. Eles bloquearam as quatro faixas da Avenida Faria Lima, no sentido Centro.


Por volta das 10h30, os manifestantes estavam na Rua Manduri, no sentido da Marginal Pinheiros. Cerca de 10 minutos depois, eles chegaram na Rua Hungria, onde fica a sede da construtora Even, e ocuparam todas as faixas da Marginal Pinheiros no sentido Castello Branco.


Às 10h45, os policiais militares que acompanham o protesto liberaram a faixa da esquerda da Marginal Pinheiros para a passagem de veículos. Com o bloqueio, o motorista que trafegava no local enfrentava 2,3 km de lentidão, da Ponte Ary Torres até a Ponte Eusébio Matoso. Já na pista local havia 1,8 km de congestionamento e ia da Avenida Juscelino Kubitschek até 400 metros antes da Ponte Eusébio Matoso.
O grupo permane na porta da empresa e deseja que uma comissão seja recebida pela construtora.

Novos protestos
Na semana passada, quando a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que trata da regularização da ocupação Copa do Povo, que fica em um terreno em Itaquera, na Zona Leste, perto do estádio do Corinthians, o MTST prometeu dar uma pausa nas manifestações. Apesar disso, o movimento voltou a protestar nesta segunda-feira.


"O que eu falei lá na Câmara é que não vamos mais fazer ocupação, por enquanto. Aquela história de fazer uma por semana não vai ter mais, porque o Plano [Diretor] foi votado. Agora, manifestação vamos continuar fazendo até para regularizar as ocupações já existentes", argumentou Boulos.

Nota Even
"O terreno é propriedade privada, adquirido há quase 3 anos, e o projeto para a construção de um empreendimento residencial foi protocolado na Prefeitura de São Paulo imediatamente após sua aquisição.  O lançamento será feito após sua aprovação. A invasão do terreno e a ocupação totalmente irregular, realizada por um grupo de integrantes do MTST, na noite de 20/6/14, causou profunda indignação e a empresa tomou todas as medidas legais necessárias para garantir seus direitos e efetivar a reintegração de posse."





Manifestantes bloqueiam faixas da pista local da Marginal Pinheiros (Foto: Amanda Previdelli/G1) 


Comentário

A comissão dos Deputados de São Paulo que votam pela concessão aos SEM TETO/SEM TERRA lotes em São Paulo deve ser maior do que  a dos deputados em Brasília. No DF a comissão dos deputados é de lotes na Estrutural, em Arniqueira, no Recanto das Emas.Em São Paulo os Deputados exigem lotes no Morumbi!!!Até a corrupção dos lideres governamentais em SP é mais cara!

Anonimo

Nenhum comentário: