quarta-feira, 30 de abril de 2014

Imagine na COPA - Brasília, cidade sede, NÃO TEM: Segurança Pública - Mobilidade Urbana - Saúde Pública, Transporte Público - TEM: Sequestro Relâmpago, Engarrafamentos Colossais, Pior Transporte Público para Aeroporto, 4º Pior Aeroporto


Brasília tem pior transporte público para aeroporto, diz levantamento
Aeroporto JK é considerado o quarto pior do Brasil, segundo passageiros  





Usuários aguardam táxi no Aeroporto Juscelino Kubitschek

O Aeroporto Juscelino Kubitschek é considerado o quarto pior aeroporto do Brasil pelos passageiros, segundo pesquisa da Secretaria da Aviação Civil (SAC) com os 15 principais aeroportos do país. Na média nacional, cerca de 70% dos passageiros usam táxi para chegar aos terminais. Em Brasília, esse número sobe para 90%. No quesito transporte público para o aeroporto, a capital federal foi considerada a pior entre as 15 cidades com 2,29 pontos.

Em uma escala de 1 a 5, o aeroporto recebeu 3,56 pontos. A média da nota dos aeroportos foi de 3,81.
O aeroporto de Brasília ficou à frente apenas dos aeroportos de Guarulhos (com 3,51 pontos), Manaus (com 3,55 pontos) e Cuiabá (com 3,26 pontos), considerado o pior aeroporto do país. O melhor avaliado foi o de Natal com 4,16 pontos.

 
O primeiro levantamento de 2014 ocorreu entre os meses de janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas. Ao todo foram avaliados 41 itens, que vão desde o meio de transporte usado para chegar aos terminais até o atendimento recebido na imigração ou aduana.


Estudo mostra que os maiores problemas do Aeroporto Juscelino Kubitschek são o desconforto no embarque, a falta de transporte público e os altos custos de alimentação


Pesquisa de avaliação aponta o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek entre os quatro piores do Brasil. O estudo realizado pela Secretaria de Aviação Civil avaliou os 15 principais terminais aeroportuários do país. No total, 60 mil passageiros foram entrevistados.

Foram avaliados aspectos como acessibilidade, conforto, segurança e economia.
No ranking, o Aeroporto Juscelino Kubitschek aparece na frente apenas dos aeroportos de Cuiabá (MT), de Manaus (AM) e de Guarulhos (SP). De acordo com o levantamento, os principais problemas do Aeroporto de Brasília são o desconforto no embarque, a falta de transporte público e os altos custos de alimentação.  


Já os aeroporto de Curitiba (PR), o Santos Dumont (RJ) e o de Natal (RN) foram os melhores avaliados.

 
Uma garrafa de água chega a custar R$ 6. Ainda segundo a pesquisa, mais de 15 milhões de passageiros transitam anualmente pelo terminal. Segundo a secretaria, o estudo foi realizado com a intenção de otimizar os serviços do aeroportos brasileiros tendo em vista a proximidade de grandes eventos que o país irá receber nos próximos anos.  



De acordo com a Inframérica, empresa reponsável pela gestão do aeroporto, atualmente estão sendo realizadas importantes obras dentro do terminal e isso causa um grande impacto na percepção de quem passa pelo local. Ainda segundo a empresa, as melhorias serão sentidas pelos usuários nos próximos meses, coforme forem entregues as obras.
 
Fonte: Correio Braziliense       BLOG PRONTIDÃO

Nenhum comentário: