quarta-feira, 30 de abril de 2014

Salvo pelo gongo Por pouco Garotinho não fica inelegível por três anos



Garotinho quase ficou inelegível por decisão do TRE do Rio

Publicado: 30 de abril de 2014 às 9:45 -Diário do Poder

Anthony Garotinho
deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) que condenava ele e sua esposa, Rosinha, prefeita de Campos dos Goytacazes, por conta de uma entrevista de rádio feita em 2008. Se o recurso não tivesse sido acatado pelo Supremo, ambos ficariam três anos inelegíveis, a contar das eleições de 2008, acusados de usar veículo de comunicação de forma indevida. “Sempre afirmei que era uma covardia a decisão do TRE de condenar a mim e a Rosinha por uma simples entrevista de rádio feita em 2008. 

Tudo sempre foi uma perseguição”, afirmou o deputado em seu blog pessoal. “Inúmeras vezes, rebatendo reportagens maldosas publicadas em veículos de comunicação que queriam me prejudicar, afirmei que a condenação imposta pelo TRE-RJ, comandado à época por Luiz Sveiter, era um absurdo pois proibia um radialista de exercer sua atividade profissional”, completou.

Rosinha, o vice, seu marido e até os radialistas foram julgados na época por abuso do poder econômico porque teriam sido beneficiados por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo O Diário, durante a campanha eleitoral em 2008. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

O deputado relatou que chegou a ser perseguido por conta da decisão do TRE e agradeceu a Deus por uma “decisão justa” do Supremo. “Foi uma vitória da lei contra a injustiça; uma vitória que certamente mostrará a muitas pessoas que outras injustiças ainda precisam ser corrigidas e serão”,afirmou.

Nenhum comentário: