quarta-feira, 12 de março de 2014

Câmara convoca quatro ministros do governo para se explicarem

Diario do Poder
Crise 

Além dos 4 convocados, também foi “convidado” o novo ministro da Saúde

Publicado: 12 de março de 2014

Luis Macedo Agencia Camara - Comissao de Fiscalizacao
A comissão está sob controle de deputados rebelados

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a convocação de quatro ministros do governo Dilma Rousseff: das, Aguinaldo Ribeiro (Cidades); Manoel Dias (Trabalho); Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência); e Jorge Hage (Controladoria-Geral da União).

Mais cedo, a Comissão havia aprovado o convite para o ministro Arthur Chioro (Saúde) para ser ouvido sobre o regime de contratação dos médicos cubanos pelo governo brasileiro. 

Inicialmente, o requerimento previa a convocação de Chioro, mas o deputado José Guimarães (PT-CE) trabalhou para assegurar que o ministro aceitaria o convite e não haveria a necessidade da convocação.

Ribeiro deverá ser ouvido sobre o andamento das obras de mobilidade urbana, a resolução do CONTRAN que obriga as autoescolas a utilizarem simuladores de direção, além da sistemática utilizada pela pasta para os empenhos de emendas parlamentares.

Os demais três ministros vão prestar informações sobre denúncias de envolvimento em irregularidades de ONGs que mantêm relação com os ministérios.


As convocações estão previstas nos requerimentos 586/14, do deputado Fernando Francischini (SDD-PR), e 576/14, do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA). 

Com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário: