quarta-feira, 12 de março de 2014

Romário xinga Jérôme Valcke e acusa presidente do COB

Soltou o verbo Diario do Poder

Deputado faz acusações contra o COB e xinga dirigentes da Fifa
Publicado: 12 de março de 2014 às 15:41 -

Romário 2
Deputado solta o verbo contra entidades esportivas

Conhecido por seu posicionamento ferrenho contra a administração do esporte no Brasil e a Copa do Mundo, o deputado federal Romário (PSB-RJ) aproveitou uma entrevista ao canal ESPN Brasil para fazer acusações contra o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

Sobrou até palavrões contra os dirigentes da Fifa.

O ex-boleiro defende a criação de um canal de transparência no site do COB listando toda a movimentação financeira da entidade. 

O deputado acusa membros do COB de enriquecimento ilícito, “Muitas das pessoas que fazem parte do COB, especialmente seu presidente, enriqueceram ilicitamente”. 

Romário diz ainda que “nosso dinheiro está sendo jogado pelo ralo”.

As acusações não pararam por aí, o parlamentar ainda metralhou os líderes da Fifa, “Esse cara (Jérôme Valcke – secretário geral da Fifa) é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. 

Ele teve um problema lá atrás, foi mandado embora, depois teve uma chantagem com o presidente da Fifa (Joseph Blatter), que é um ladrão, corrupto, filho da puta…”

Pouco antes da entrevista, o parlamentar classificou como “assustadora” a questão financeira das obras nos estádios da Copa. 

Em comunicado oficial, Romário afirmou que cada assento no campeonato custou R$ 11,8 mil, quase o dobro do custo nos Mundiais da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010).

Nenhum comentário: