quarta-feira, 12 de março de 2014

Diretor fecha escola por falta de professores Parabens PT.


Agnelo visitou a escola há 11 meses e fez promessas, mas não as cumpriu

Publicado: 12 de março de 2014 às 13:14  Diario do Poder

Escola Parque 303 304 norte
A escola fechou para que direção, pais e professores discutam sua situação

Com falta de professores e diversas outras deficiências que prejudicam as atividades, o diretor de uma das mais conhecidas escolas públicas de Brasília, a Escola Parque 303/304 Norte, resolveu fechar suas portas, nesta quarta-feira, e convidar pais e professores a discutir os problemas. 

O diretor, professor Everaldo Mendonça, destaca que a convocação da comunidade para discutir os problemas faz parte das atribuições da escola definidas pelas regras que incluem a eleição direta para diretor.

Mendonça disse que tudo na Secretaria de Educação do DF caminha lentamente, e certamente por esse motivo ainda não foram atendidos os pedidos de mais professores. 

Havia a necessidade de nove professores, mas a secretaria só encaminhou dois, e muitas crianças ficam sem estudar, fora das salas de aula.

O diretor contou à rádio BandNews FM Brasília que em abril do ano passado, portanto há quase um ano, a escola recebeu a visita do governador Agnelo Queiroz (PT), que na ocasião prometeu atender uma das mais insistentes reclamações de alunos e professores: a cobertura da quadra esportiva. Passados onze meses, nem sequer recursos para a obra foram alocados no orçamento.

O sindicato dos professores estima que faltam 1.800 professores na rede pública, para atender a casos como o dessa escola, e são muitos.

Nenhum comentário: