quarta-feira, 12 de março de 2014

Morre grávida retirada de córrego na Zona Sul de SP mas bebê sobrevive

  12/03/2014 22h36


Mulher, que estava grávida de 8 meses, caiu no Córrego Água Espraiada.


Bebê foi retirado em uma cesariana e encaminhado à UTI neonatal.

Do G1 São Paulo
 
195 comentários
Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada do córrego  (Foto: Reprodução/TV Globo)Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada do córrego 

A morte da mulher grávida que foi retirada do Córrego Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo, foi confirmada na noite desta quarta-feira (12) pelos médicos do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, para onde ela havia sido levada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória às 17h43 e veio a falecer. 

Inicialmente, a informação era a de que o bebê também não tinha resistido, mas foi feita uma cesariana de emergência para a retirada dele, menino e prematuro, que foi encaminhado para a UTI neonatal e inspira cuidados, segundo a secretaria. Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, tinha outros sete filhos.

Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou e a mulher, que estava grávida de 8 meses, acabou sendo levada pela correnteza ao tentar cruzar uma ponte, na altura da Rua Alba. 


A gestante foi arrastada por cerca de 500 metros.

Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.

Córregos transbordam

As fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (12) fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M'Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.


O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. 

Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.

Às 16h20, havia nove pontos de alagamento ativos na cidade, três deles intransitáveis:

- Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Avenida Mário Lopes Leão;


- Avenida Vitor Manzini, sentido Centro, altura da Rua Cristalino Rolim de Freitas;


- Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes, na altura do Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.


Comentarios
  • Julie Ann

    O problema não eh o fato dela ja ter 7 filhos, mas da cidade, assim como tantas outras, nao estar preparada para chuva. Cada cidadão eh responsável por nao jogar lixo no chão, assim, mantendo-a limpa e não entupindo bueiros. De que adianta culpar o governo de corrupção se agimos como eles, não cumprindo nosso dever como cidadãos! Muito facil julgar essa pobre coitada!
  • Amanda Mirabile

    Povo retardado quem disse que ela não tinha condições de criar os filhos? Tenho 3 filhos tenho uma big casa 2 deles estudam em escola particular a nenem vai estudar tbm! Tenho uma raiva qd uns trouxas me criticam por ter 3filhos ! Gostaria de ter mais filhos , só não terei mais pq minha gravidez seria de risco! Só fico com pena dos filhos dessa mulher que perderam a mãe!
  • Llurinho

    Milagre de Deus. Ele sabe o que faz.
  • Danielle Vieira

    Uma mulher morre e o povo vem criticar que era o oitavo filho dela?! Muito "engajamento social" pra pouca solidariedade. Sinto muito pelos filhos e pelo bebê, que nem vai chegar a conhecer a mãe.
  • Junior Rios

    falam dela e eu que sonho em ter 24 filhos é meu numero da sorte =)
  • Richard Barbosa

    O que leva um ser humano a ter 8 filhos?
  • Cornélio Pacífico

    Que maravilha!!! Que milagre!!! Mais um marginalzinho(a) no mundo...
  • Melina Freitas

    SPTV, disse 6 meses, Jornal Nacional disse 07 meses, e o site 08 meses...vcs conseguem entrar num acordo??

  • Alex Silva

    Mais existe muito investimento na o local de "origem (teria que ser mas fiscalizado)
  • Ricardo Dellarosa

    acho que acontece tanta coisa ruim que nada nos sensibiliza mais.

  • Francisco Silva

    Tem gente incomodada porque tem pessoas que tem muitos filhos, mas o Brasil daqui a uns 10 a 15 anos terá milhões de aposentados e não terá pessoal suficiente para preencher os cargos vagos, temos uma geracão perdida nos 50 mil homicídios anuais e em acidentes de transito quase todos jovens que jamais ocuparão seu lugar na sociedade. Todos os órgãos públicos atualmente reclamam da falta de pessoal, as empresas privadas também e grande parte dos que trabalham já estão para se aposentar, o rompo nos cofres públicos será imenso
  • Elias Costa
     
    Bolsa familia 8x140,00 = 1120,00. Afinal é tão bom ter filhos...
    Imagem do usuário
  • Fatinha Cruz

    Carambaaaaaaaaa!!! 8 filhos com 36 anos?? Chocada!

Nenhum comentário: