Uma
empresa sul africana decidiu criar pacotes de caça de leões que têm
criado alguma controvérsia nas redes sociais. Apesar de a empresa Mukulu
African Hunting Safaris não ser a única a permitir a caça, foi pioneira
em oferecer “dois pelo preço de um”.
"Pague para caçar um leão e mate uma leoa de graça!" — o 2X1 oferecido por uma empresa de safári
A "incrível" oferta é
de uma empresa sul-africana de safáris de caça, e pretende atrair um
maior público face ao crescimento do interesse pela caça de animais
selvagens. Líder de movimento repudia.
▲A empresa Mkulu African Hunting Safaris cita uma economia de 10 mil dólares com a oferta
Getty Images
“Adicione uma leoa às categorias 2, 3, 4 ou 5 de
caça de leões sem nenhum custo extra”. É desta maneira que se inicia o
controverso anúncio no site da empresa sul-africana de safaris de caça Mkulu African Hunting Safaris.
A
“incrível” oferta, como descreve a empresa, diz ainda que basta “fazer
as contas para ver uma economia de 10 mil dólares por caçador”, já que
este é um anúncio que visa pessoas que procuram fazer o safari em
companhia de outras pessoas.
Uma oportunidade para alguns (a caça de animais da África do Sul é
legal) e um absurdo para outros mas o anúncio está a gerar diversas
críticas nas redes sociais pela relativização do assunto e pela
utilização de uma linguagem de marketing próxima das empresas de retalho
alimentar. Como exemplo, a Mkulu chega a descrever o caso de um grupo
interessado na oferta que “decida caçar um leão de ‘categoria 3’, no
preço de 23.500 dólares, ambos os caçadores terão direito à caça destes
leões, além de terem o direito a caçar leoas adicionais sem custo
extra”.
O fundador da campanha “Ban Throphy Hunting”, Eduardo Gonçalves, declarou ao Mirror
que matar animais em safaris é uma prática que cada vez mais interessa
pessoas. “O negócio da caça de troféus está em alta. Antes eram só
detentores de terras e coronéis do exército que se interessavam pela
caça em safaris. Hoje em dia, são engenheiros, gerentes de empresas de
serviços ou até mesmo reformados que querem matar animais por diversão,
disse Gonçalves ao jornal britânico.
O anúncio da oferta pode ser lido no site oficial da empresa
A
empresa sul-africana compara literalmente as suas promoções “às ofertas
especiais de Black Friday” e Gonçalves não poupa críticas: “As ofertas
de última hora ou de cancelamento significam que alguns caçadores
procuram descontos. É como a Black Friday, mas todos os dias são dias
negros para os animais.”
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